Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Turismo náutico precisa ser mais atrativo para turistas, diz FBHA

unnamed

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA (Divulgação)

Com cerca de 8,5 mil quilômetros de litoral, 35 mil quilômetros de rios e canais navegáveis e mais 9.260 quilômetros de margens de reservatórios de água doce, lagos e lagoas, o Brasil possui um dos maiores potenciais de desenvolvimento do turismo naútico do mundo. Para a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), este setor deve ser cada vez mais atrativo tanto para os turistas brasileiros quanto estrangeiros.

“Especialmente no verão, o turismo náutico vai além da navegação. Está atrelado também à prática de esportes aquáticos ou outras atividades realizadas na água, atividades essas que são bastante procuradas em dias mais quentes”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

O turismo náutico é um turismo alternativo e que, cada vez mais, tem se tornado popular entre os brasileiros. Segundo o Ministério do Turismo, o segmento na última temporada de cruzeiros marítimos no país, por exemplo, contou com oito navios no litoral brasileiro, um a mais do que na temporada anterior. Os impactos na economia e na geração de empregos beneficiaram destinos turísticos e empresas de atividades características do setor e de outros ramos, movimentando R$ 2,241 bilhões.

REGIÕES – As regiões brasileiras que se destacam pelo turismo náutico são: Fortaleza (CE), Ilhabela (SP), Recife (PE), Fernando de Noronha (PE), Morro de São Paulo (BA), João Pessoa (PA), Ilha Grande (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Ubatuba (SP), Natal (RN), Florianópolis (SC), Paraty (RJ) e Caraguatatuba (SP).

Receba nossas newsletters