Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turquia assina acordo para criar programa nacional de Turismo Sustentável

A primeira etapa do programa de turismo sustentável nacional, prevista para ser totalmente concluída até 2030, entrará em operação em 2023

A primeira etapa do programa de turismo sustentável nacional, prevista para ser totalmente concluída até 2030, entrará em operação em 2023

A Turquia acaba de assinar uma acordo com o Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC), tornando-o o primeiro a se comprometer em criar um programa nacional de turismo sustentável. A medida implicará na reestruturação do setor e sua primeira etapa do programa, prevista para ser totalmente concluída até 2030, entrará em operação em 2023. Já segunda fase será realizada de forma gradual em 2025. Em 2030, todos os padrões internacionais serão atendidos.

Na primeira fase do acordo serão definidos os critérios do programa e as empresas de inspeção receberão treinamentos. A partir da primeira semana de fevereiro, as partes interessadas do turismo turco também participarão do projeto. O acordo também atingirá os objetivos do Acordo de Paris, assinado pela Turquia no final do ano passado.

A Turquia tomou uma extensa série de medidas em relação ao transporte, acomodação, alimentação e bebidas e instalações para congressos, bem como as condições de bem-estar e saúde dos passageiros e funcionários com o Programa de Certificação de Turismo Seguro, implementado em 2020 e o primeiro desse tipo no mundo.

Até agora, quase 12 mil instalações receberam a Certificação de Turismo Seguro. No âmbito do programa, a indústria do turismo estará sujeita a normas seguras e sustentáveis, especialmente as instalações de alojamento. A partir de abril de 2022, as instalações de alojamento começarão gradualmente a implementar práticas sustentáveis.

Receba nossas newsletters