Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turquia registra recorde de visitação em atrativos e destaca atrativos de inverno

Templo de Gobeklitepe, na Turquia. Foto: reprodução

Templo de Gobeklitepe, na Turquia. Foto: reprodução

O templo de Göbeklitepe, na Turquia, registrou cerca de 567.453 visitantes em 2021. O local figura na Lista do Patrimônio Mundial da Unesco. O atrativo data de 9600 AC e pertence a Era Neolítica. Os obeliscos em forma de T em Göbeklitepe, que atingem até cinco metros e meio de altura, são os primeiros exemplos de arquitetura monumental feita pelo homem.

Um dos pontos turísticos mais famosos do país, a Capadócia tem como pico mais alto, o Monte Ericyes. Trata-se de um vulcão adormecido o qual abriga a estação de esqui Erciyes Ski Resort. Ele se expandiu de um único teleférico há 11 anos para um resort com quatro áreas de base, 18 elevadores, hotéis, restaurantes e instalações de aluguel.

Temporada de esqui

De dezembro até o início de março é possível aproveitar a temporada de inverno na Turquia. O heli-esqui é off-trail, é um esqui alpino acessado por meio de um helicóptero em vez de um teleférico. Outra opção são as Montanhas Kaçkar, entre as províncias de Rize e Artvin, no Nordeste da Turquia.

Existem mais de 400 pistas de esqui na região, variando de um a quatro metros acima do nível do mar, com quedas verticais de até um metro. A cordilheira oferece neve de primeira qualidade com uma camada de neve estável e terreno de esqui variado, ideal para heli-esqui. Existem guias de esqui profissionais, guias turísticos e pilotos para oferecer orientação e assistência adicionais.

O turista também pode experimentar as tradições culinárias regionais como hamsi, anchovas fritas ou curadas do Mar Negro; uma variação regional de um café da manhã turco chamada muhlama, uma mistura de queijo, farinha de milho e manteiga, turşu kavurması, picles fritos, e mısır ekmeği, pão de milho.

Receba nossas newsletters