Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Turquia revela práticas de ‘Turismo Seguro’ para voltar a receber estrangeiros

image003

Ministro do Turismo e Cultura da Turquia, Mehmet Nuri Ersoy

O Ministério da Cultura e Turismo da República da Turquia recebeu, em Antalya, embaixadores de alguns dos principais países que mais enviam turista para a Turquia a fim de revelar os serviços de turismo que o país prestará durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), sendo o primeiro na Europa a lançar um sistema seguro de certificação de turismo.

Lançado pelo Ministério da Cultura e Turismo da República da Turquia e projetado e implementado conjuntamente pelo setor público e privado em tempo recorde, o “Certificado de Turismo Seguro” introduz novas medidas, desde transporte, acomodação, instalação e estado de saúde dos passageiros. “Nosso programa de Certificação de Turismo Seguro está entre as primeiras do mundo de várias maneiras”, disse ministro do Turismo e Cultura da Turquia, Mehmet Nuri Ersoy.

O ministro ainda acrescentou que o programa permite mostrar a seriedade com que a Turquia trata as questões de seguridade para o turismo. “Estamos ansiosos para receber a todos na Turquia após a retomada dos voos internacionais. impressão positiva causada pelas medidas que adotamos com nossos hóspedes confirma ainda mais a conveniência de nosso programa de Certificação de Turismo Seguro. Consideramos todos os detalhes para nossos hóspedes que desejem passar férias em nosso país”, destacou Ersoy.

Ao declarar que o número de solicitações de Certificação para Turismo Seguro e instalações certificadas aumentou rapidamente, o Ministro Ersoy apontou que o número de casos do Covid-19 é bastante baixo em cidades turísticas como Aydin, Antalya e Muğla. Já a partir de 1º de julho, o governo disponibilizará um pacote de seguro de saúde que inclui o Covid-19 para os hóspedes estrangeiros que visitam a Turquia.

“Todas as despesas de saúde de até 3 mil, 5 mil e 7 mil euros podem ser cobertas no escopo de pacotes de seguros de 15, 19 e 23 euros que podem ser adquiridos através de companhias aéreas contratadas, vários pontos de venda antes do controle de passaportes, operadores turísticos e canais online. Nossos hóspedes podem se sentir confortáveis, pois, assim como o Certificado de Turismo Seguro, estamos pensando em todos os detalhes em nome deles”, explica Ersoy.

Informações completas sobre o programa “Certificado de turismo seguro”, que promete tranquilidade a todos os hóspedes durante as férias na Turquia, podem ser acessadas no site da Agência de Promoção e Desenvolvimento do Turismo na Turquia (https://tga.gov.tr/home/) em turco, inglês, alemão e russo.

Receba nossas newsletters