Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Volume de reservas para o verão na Europa já está 80% maior do que em 2021

A Espanha é o destino mais popular levando em conta o deslocamento de europeus viajantes no continente

A Espanha é o destino mais popular levando em conta o deslocamento de europeus viajantes no continente

O Conselho Mundial de Turismo (WTTC) constatou que as reservas para viagens dentro da Europa aumentaram mais de 250% para o período da Páscoa, enquanto as reservas de verão estão atualmente 80% acima dos níveis de 2021.

“Os últimos dados de reservas mostram que os europeus estão otimistas sobre viajar novamente. As reservas para a Páscoa e o verão estão fortes. A Omicron afetou o início do ano, mas à medida que as infecções atingem o pico e os sintomas permanecem leves, as pessoas estão registrando novamente”, pontua Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC.

A Espanha é o destino mais popular levando em conta o deslocamento de europeus viajantes no continente. O WTTC pontua que o relaxamento nos protocolos de segurança contra a Covid-19 é um dos fatores que colaboram para tal crescimento e projeta uma alta expressiva nos próximos meses.

De acordo com a pesquisa do WTTC, em 2020, quando a pandemia afetou as viagens internacionais, 62 milhões de empregos foram perdidos e a contribuição do setor para o PIB global caiu a US$ 4,5 trilhões. “Os problemas ocorrem quando os governos reagem com restrições de viagem. A OMS diz que fechar as fronteiras é inútil quando a Ômicron já é predominante na sociedade. Tudo o que faz é prejudicar a economia e os meios de subsistência.”, pontua.

Em 2019, o setor global de Viagens e Turismo contribuiu com quase US$ 9,2 trilhões para a economia e representou 10,6% de todos os empregos (334 milhões). Partindo de dados científicos que comprovam a alta transmissibilidade, porém um quadro de saúde menos grave do que outras variantes, o WTTC pede que mesmo com a Ômicron em circulação, as medidas de restrição de trânsito sejam afrouxadas.

“Portanto, pedimos aos governos que reduzam todas as restrições de viagem e permitam que viajantes totalmente vacinados se desloquem livremente”, finaliza.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.