
Com as reformas e investimentos, a expectativa do hotel é de um crescimento de 25% no segmento de eventos em 2025 (Ana Azevedo/M&E)
O hotel Doral Guarujá concluiu a primeira fase da reforma de sua sala de eventos no início de janeiro. O espaço, que já está disponível para locação, passou por modernização da iluminação e recebeu novos equipamentos audiovisuais. A capacidade é de até 160 pessoas no formato auditório, com possibilidade de adaptação para configurações como escolar ou mesa em “U”.
Pedro Döhnert, gerente geral do Doral Guarujá, destacou que a procura por eventos no hotel cresceu significativamente. Com as reformas e investimentos, a expectativa do hotel é de um crescimento de 25% no segmento de eventos em 2025. “Fechamos 2024 com um aumento de vendas de 45,5% em relação a 2023. O segmento corporativo representou 90% dos negócios fechados”, afirmou. Segundo ele, um dos diferenciais do hotel é a possibilidade de exclusividade para clientes que buscam personalização total do evento.

As salas são modulares e podem ser formatadas para diferentes capacidades de público (Ana Azevedo/M&E)
A segunda fase da reforma está prevista para breve e incluirá um jardim de inverno, trazendo mais iluminação natural e modernizando o espaço. Além disso, o restaurante La Vieras, especializado em frutos do mar, passará por melhorias. O hotel também planeja a revitalização da suíte Premiere e de algumas categorias de apartamentos.
O Doral Guarujá tem registrado bons resultados também na temporada de verão. “As praias estão cheias, o destino segue atrativo e temos visto um aumento no número de turistas estrangeiros, principalmente da América Latina”, disse Döhnert. Segundo ele, a presença em feiras internacionais contribuiu para um crescimento de 20% no número de hóspedes estrangeiros em 2024, com destaque para o mercado argentino.