A Rede Laghetto Hotéis projeta um crescimento de 20% para 2025, ancorado na expansão de suas operações em Porto Alegre. A capital gaúcha, com destaque no turismo corporativo, será reforçada pela inauguração de mais um empreendimento da rede, o Laghetto Aeroporto, previsto para agosto de 2026.
O novo hotel, situado em frente ao terminal de desembarque do Aeroporto Salgado Filho, contará com 179 apartamentos distribuídos em 7 mil metros quadrados. O investimento de R$ 40 milhões é uma parceria com a construtora PRG e inclui infraestrutura com academia, restaurante e um bar no rooftop com vista panorâmica.
Carina Santos, gestora nacional de vendas da Laghetto, destaca o perfil do hóspede em Porto Alegre. “Nosso público busca conforto e estrutura para trabalho e lazer. Os hotéis Laghetto Moinhos e Laghetto Higienópolis já oferecem espaços ideais para reuniões e eventos, além de serviços de alta qualidade.”
Com a alta do dólar, o turismo interno ganha destaque. Além de Porto Alegre, a Laghetto aposta na Serra Gaúcha e no Rio de Janeiro como destinos estratégicos. A rede, que já soma 3.600 unidades habitacionais em sete cidades brasileiras, reforça seu compromisso com a hospitalidade e a personalização das experiências.
A expectativa é que o novo hotel impulsione a movimentação turística na capital gaúcha, alinhando a expansão da rede às tendências do mercado. “Nosso objetivo é atender às demandas de cada público, mantendo a essência da nossa marca e contribuindo para o desenvolvimento dos destinos em que atuamos”, conclui a gestora.
A cidade, reconhecida pelo apelo cultural e econômico, também deve atrair mais visitantes em 2025 com grandes eventos, como festivais de música e teatro. “Porto Alegre tem um potencial único, e a Laghetto se compromete em contribuir para que o destino seja ainda mais atrativo”, complementa Carina.