Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Turismo em Dados

Vila Galé celebra bom desempenho no 1T23 e projeta milhões em investimento no Brasil

Vila galé

Gonçalo Rebelo de Almeida, CEO da Vila Galé

SÃO PAULO – A rede portuguesa Vila Galé, que já conta com dez estabelecimentos no Brasil, entre hotéis e resorts, está se preparando para expandir seu portfólio. Após o lançamento do Vila Galé Alagoas, na praia de Carro quebrado, a 50 minutos de Maceió, capital do estado, a rede agora mira no incremento do portfólio nacional e na entrada da bandeira em novos destinos.

O interesse no território brasileiro se dá em conformidade com a demanda e o bom desempenho das unidades já estabelecidas, como é o caso do resort alagoano, que entrou em funcionamento em 22 de junho de 2022, e que, segundo o CEO da Vila Galé, Gonçalo Rebelo, tem apresentado ótimo desempenho.

“Uma coisa é certa, continuaremos sempre investindo no Brasil. Já conquistamos o fato de sermos a rede com serviço all inclusive que possui a maior oferta no país, e isso é um marco para nós”

“Ano passado concluímos a construção de um grande resort em Alagoas e como balanço, posso dizer que a unidade está no TOP3 dentre os resorts mais buscados. A primeira temporada da unidade teve um ótimo desempenho e considerando sua atividade neste ano, a nossa projeção é de crescermos, como rede no Brasil, entre 20% e 25% em faturamento”, compartilhou Rebelo, em entrevista exclusiva ao M&E.

Vila Galé Alagoas e1658247974795 Vila Galé celebra bom desempenho no 1T23 e projeta milhões em investimento no Brasil

Vila Galé Alagoas (Reprodução)

Vale destacar que a unidade teve investimento de R$ 150 milhões em recursos próprios. A estrutura conta com 513 UH’s, sendo o maior do estado, com sete restaurantes, cinco bares, parque aquático, piscina de 100 metros de comprimento, Clube Nep voltado para as crianças, boate, lojas, Spa Satsanga, além do Centro de Convenções com 2 mil metros quadrados.

O executivo afirmou ainda, ao M&E, que está no pipeline a ampliação na unidade Cumbuco, cuja proposta é oferecer o mesmo serviço do resort, porém em uma instalação menor, com 123 apartamentos, e mais intimista.

“A unidade será da categoria Collection, uma submarca do grupo, que possui um conceito diferenciado, tanto em termo de requinte quanto serviço”, salienta. Vale destacar que atualmente o Nordeste conta com empreendimentos Vila Galé em Fortaleza e Cumbuco, no Ceará; Salvador e Guarajuba, na Bahia; Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco; Touros, no Rio Grande do Norte; e Barra de Santo Antônio, em Alagoas.

O executivo afirmou ainda, ao M&E, que está no pipeline a ampliação na unidade Cumbuco

A expansão terá aporte estimado em R$ 50 milhões e contemplará uma área do terreno que tem o encontro do mar com a lagoa. As obras estão previstas para começarem no segundo semestre deste ano, assim que o alvará de construção for emitido. A entrega deverá ocorrer em até 18 meses, contando a partir do início das operações.

“Uma coisa é certa, continuaremos sempre investindo no Brasil. Já conquistamos o fato de sermos a rede com serviço all inclusive que possui a maior oferta no país, e isso é um marco para nós. O nosso crescimento acontece territorialmente conforme faz sentido para nós e temos buscado unir experiências, cultura, gastronomia, lazer e uma boa estrutura. Trabalhamos sobre os pilares da melhoria do produto e instalações, além de termos preocupação com a sustentabilidade ambiental e social”, enfatiza.

Vale destacar que destinos como Balneário Camboriú, em Santa Catarina e Gramado, no Rio Grande do Sul estão sendo cotados para receberem unidades da Vila Galé. Já em Minas Gerias, negociações para a abertura de um hotel dentro do parque do Instituto Inhotim estão“atrasadas”, nas palavras de Gonçalo, mas seguem em tratativa.

No estado há ainda, um projeto para construir um hotel em Ouro Preto, que embora não vá ter a dimensão de um resort, oferecerá o mesmo requinte, seguindo a linha da unidade prevista em Cumbuco.

Expansão da Vila Galé no mercado português

Ao analisar o mercado internacional, Gonçalo aponta que a perspectiva é de crescer de 10 a 15% em faturamento comparado com 2022. “O mercado de viagens está reaquecido, com o retorno dos viajantes europeus e americanos. Para este mercado, quatro unidade estão sem desenvolvimento. A nossa proteção para 2023 é muito positiva e acreditamos que teremos um bom ano ” , salienta.

“A nossa proteção para 2023 é muito positiva e acreditamos que teremos um bom ano ”

São eles o Vila Galé Monte do Vilar, datado para ser inaugurado em abril, próximo ao hotel Vila Galé Clube de Campo, em Beja, Portugal. Há também o Vila Galé Collection São Miguel, nos Açores, cuja inauguração ocorrerá em junho, mesmo mês do Vila Galé Collection Tomar, e o Vila Galé NEP Kids, também em Beja.

Receba nossas newsletters