Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Parques e Atrações

M&E experimenta a Pipeline, nova montanha-russa que será inaugurada no SeaWorld; veja fotos

A montanha russa atinge a velocidade maxima de 96kmh e sobe ate 33 metros de altura M&E experimenta a Pipeline, nova montanha-russa que será inaugurada no SeaWorld; veja fotos

A montanha-russa atinge a velocidade máxima de 96kmh e sobe até 33 metros

ORLANDO – O M&E foi o primeiro veículo do trade brasileiro a conhecer a nova montanha-russa do SeaWorld Orlando (sétima do parque), que só será aberta ao público no próximo dia 27 de maio. Quer saber como é a Pipeline: The Surf Coaster? A gente te conta todos os detalhes!

Veja a galeria de fotos abaixo

Ela simula uma prancha de surf, ou seja, permanecemos de pé durante todo o trajeto. A experiência é imersiva desde o primeiro momento, já partindo em alta velocidade. As travas de segurança permitem que a gente fique numa posição bem parecida com as manobras executadas pelos surfistas. São 880 metros de trilhos de aço e a sensação é de estarmos deslizando por uma onda gigante enquanto os assentos se movimentam para cima e para baixo, deixando a experiência ainda mais realista.

O percurso inclui várias curvas, cinco momentos de airtime (sensação de ausência de peso), além de uma inversão que imita uma onda e tem duração de 1 minuto e 50 segundos. A montanha-russa atinge a velocidade máxima de 96km/h e sobe até 33 metros de altura. Para participar, os visitantes devem ter a altura mínima de 1,37m.

“Ela é uma montanha-russa que imita os movimentos do surf e consegue ser intensa, mas ao mesmo tempo suave. É realmente uma experiência única”, avalia a gerente de Relações Públicas do SeaWorld Parques, Juliana Bordin.

Surfista brasileiro Lucas Chumbo M&E experimenta a Pipeline, nova montanha-russa que será inaugurada no SeaWorld; veja fotos

Surfista brasileiro Lucas Chumbo

Aprovada por quem entende

Nessa semana especial que antecede a inauguração oficial, além do M&E, alguns convidados tiveram o privilégio de experimentar a nova atração, foi o caso do  surfista brasileiro Lucas Chumbo, considerado um dos melhores atletas de ondas grandes do mundo.

“Acabei de surfar no meio do SeaWorld. Estou muito feliz de estar vivendo essa experiência. A sensação é muito real, parece mesmo que estamos pegando uma onda em Pipeline (Havaí)”, disse o atleta assim que saiu da montanha-russa.

Para que você entenda melhor o conceito da nova montanha-russa do SeaWorld, vale lembrar que Pipeline é chamada de a “Rainha da Costa Norte de Oahu”, uma das ilhas do Havaí, arquipélago localizado no meio do oceano pacífico.  Ela é uma das três praias que marcam as fases do Campeonato Mundial de Surf. A praia tem como característica muitos recifes de corais na superfície do mar, o que torna a prática do esporte por lá um grande desafio.

Opinião do editor

É claro que não é fácil escolher a melhor montanha-russa de Orlando, mas na minha opinião, a Pipeline surge como uma das favoritas ao título. A experiência é leve, divertida e, ao mesmo tempo, diferente de tudo que estamos acostumados. Em certos momentos nossos pés chegam a sair do chão, mas ainda sim, a sensação de segurança é enorme. Os assentos sobem e descem de maneira muito sutil, simulando de forma bem bacana a prática do surf. Se até o Lucas Chumbo curtiu e aprovou, quem sou eu para dizer o contrário. Todos que viveram a experiência comigo entraram em consenso sobre a atração: uma delícia! O único problema é que o trajeto passa muito rápido e aí não tem jeito, será preciso entrar na fila outra vez!

GALERIA:

Receba nossas newsletters