Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

Embratur patrocina Festuris como parte da estratégia de promoção do Rio Grande do Sul

unnamed 34 Embratur patrocina Festuris como parte da estratégia de promoção do Rio Grande do Sul

A Embratur irá patrocinar o Festuris (Divulgação/Embratur)

A Embratur irá patrocinar o Festuris 2024. O evento reunirá expositores nacionais e internacionais do setor, entre os dias 7 e 10 de novembro, no Rio Grande do Sul. O apoio da Agência faz parte das ações de promoção internacional do estado, numa estratégia de reconstrução de imagem após as enchentes de maio deste ano.

A parceria entre a Embratur e a organização do evento foi firmada neste mês, na sede da Embratur, em Brasília. O apoio envolve, entre outros acordos, a realização de um famtour, viagem de familiarização, com operadores latino-americanos para fomento de negócios com empresas brasileiras, especialmente as gaúchas, para retomada da reconstrução do estado por meio do turismo.

O presidente da Agência, Marcelo Freixo, reforça que a parceria é fundamental para a retomada do turismo do Rio Grande do Sul. “O Festuris é uma grande feira consolidada no calendário da América Latina, que atrai muitos atores do turismo do Brasil e do mundo. É uma vitrine que gera muitos negócios e oportunidades. Apoiar o Festuris é também apoiar o Rio Grande do Sul. Passada a etapa de prestar ajuda humanitária na maior catástrofe do estado, agora o que a gente quer é gerar renda e oportunidade por meio do turismo”, pontuou.

Para o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello, a extensão da parceria com a Embratur oportuniza ampliar o relacionamento do Festuris com o mercado internacional. “Isso facilita a conexão do evento com os compradores que estão sendo incentivados a virem conhecer um Brasil diferente, que é a nossa amada Serra Gaúcha, local onde ocorre o evento. Assim, favorecendo o entendimento deles sobre o potencial gigante que o Rio Grande do Sul possui no turismo. Temos muito a oferecer, como atrativos diferenciados, além de uma cultura genuína. Essa parceria é fundamental para a promoção do Brasil no mercado turístico do exterior e na captação dos compradores do destino, ao trazê-los para conhecer o produto local, fato imprescindível para a reconstrução e retomada do turismo do nosso estado”, avaliou.

Festuris Gramado

Com mais de três décadas de existência, o Festuris Gramado é conhecido por lançar tendências e gerar negócios. Para esta edição, o evento promete continuar investindo nos espaços segmentados ofertando diferenciais competitivos e customizados para os mais diversos públicos consumidores. O diferencial deste ano são os espaços Holístico e Wellness, que promoverão equipamentos e serviços voltados para o bem-estar.

Em 2023, 15 mil pessoas participaram da 35ª edição do Festuris. Na maior edição de todas, segundo os realizadores, 40 destinos internacionais buscaram o evento. Para este ano, a proposta é investir nos espaços Holístico e Wellness (Bem-estar).

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.