A Black Friday abre oportunidades para consumidores acumularem milhas aéreas ao realizar compras e aproveitar promoções de produtos e serviços. Mesmo quem não planeja viajar ou já possui saldo de milhas pode aproveitar os descontos para potencializar o acúmulo e obter vantagens, utilizando principalmente o cartão de crédito e parcerias com lojas.
Segundo Sabrina Lorente, Head de Marketing da Maxmilhas, há diversas formas de acumular milhas nesta época do ano, incluindo o uso do cartão de crédito, que permite o acúmulo de pontos convertidos em milhas ao serem transferidos para companhias aéreas. “Há muitas promoções que oferecem pontos extras e bônus na transferência de pontos do cartão para milhas”, explicou.
Confira dicas para acumular milhas durante a Black Friday:
- Uso do cartão de crédito: Adesão ao programa de fidelidade do cartão é o primeiro passo, possibilitando o acúmulo de pontos ao pagar a fatura. Durante a Black Friday, algumas ofertas permitem compra de pontos com desconto, o que amplifica os benefícios.
- Parcerias com lojas: Compras em lojas parceiras dos programas de fidelidade geram pontos/milhas extras. Promoções de parceiros podem, por exemplo, oferecer 10 pontos por real gasto em determinados produtos, como eletrônicos e eletrodomésticos.
- Transferências bonificadas: Companhias aéreas frequentemente promovem bônus na transferência de pontos dos bancos para seus programas, com maior incidência durante a Black Friday. Para receber até 100% de bônus, recomenda-se a assinatura de um clube de fidelidade.
Lorente detalhou que um consumidor que compra um celular por R$3.000 em uma loja parceira poderia acumular 30.000 pontos com uma promoção de 10 pontos por real gasto. Aproveitando um bônus de 100% em transferências para um programa de milhagem, o saldo pode dobrar, chegando a 60.000 milhas.