Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Congresso Brasileiro de CVBs: Savio Neves e Roy Taylor abordam retomada do Turismo no Rio

Untitled-1

Savio Neves, presidente do Trem do Corcovado, e Roy Taylor, presidente do M&E

Na manhã desta terça-feira (15), o 12º Congresso Brasileiro de Convention & Visitors Bureaux reuniu nomes de peso do Turismo para debater a retomada do setor no Rio de Janeiro: Savio Neves, presidente do Trem do Corcovado, Roy Taylor, presidente do MERCADO & EVENTOS, e Nan Souza, ex-presidente do São Luis CVB, com mediação de Marcio Santiago, presidente do Brasil Convention & Visitors Bureau.

Ao longo do debate, Savio Neves falou sobre a importância que os protocolos sanitários tiveram para a retomada do Turismo no Rio de Janeiro. Em conjunto, os equipamentos de turismo do Rio desenvolveram uma série de medidas baseadas em protocolos internacionais. A partir de então, adaptaram para cada um dos empreendimentos.

“Foram cinco meses fechados, sem entrar nenhum dinheiro. Apenas despesas. O Governo Federal ajudou os empresários, mas a pandemia é muito maior, muito mais forte. Estamos falando da perda de qualidade de vida e até da expectativa de vida das pessoas”, comentou Savio.

Responsável pelo Turismo no Trem do Corcovado, o especialista frisou os impactos da crise no setor, em especial na rede hoteleira da região. “Grande parcela dos hotéis que fecharam durante a pandemia não será capaz de retomar suas atividades. É um momento de muita dificuldade para todos do setor”, comentou Savio. “É muito importante o uso da força e da influência do setor para que possamos eleger prefeitos, vereadores e secretários que já estejam inseridos no Turismo e saibam quais são as prioridades do setor”, completou.

Para Roy Taylor, o Rio de Janeiro é destaque no mundo todo quando se trata de Turismo. No entanto, o especialista acredita que é necessário investimento em medidas de promoção do destino, além de medidas políticas que mudem o cenário atual da cidade. “O Rio é a cidade mais bonita do mundo. Igual ao Rio não existe”, comentou Roy. “O mundo todo vê o que acontece no Rio de Janeiro, então é complicado. A imagem que a pessoas vão ter da cidade é essa que veem nas notícias”, completou.

Outro destaque da apresentação foi o debate sobre a importância de ações do governo que apoiem não apenas as entidades e atrativos turísticos, mas os veículos de imprensa do setor – responsáveis pela divulgação dos principais destinos. “O turismo é uma das grandes saídas para a crise que estamos enfrentando. Sabemos o quanto o Turismo pode ajudar nesta recuperação”, finalizou Nan Souza.

Receba nossas newsletters