Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

África do Sul passará a exigir declaração de viajante online

shaun-meintjes-2pEB9tmKZVE-unsplash

O sistema visa coletar informações de viagem e, em troca, conceder um passe de viajante por e-mail (Shaun Meintjes/Unsplash)

O Governo da África do Sul, através do seu Serviço de Receita (SARS), anunciou a introdução de um “Sistema de Declaração de Viajantes” que será exigido a todos os turistas que visitarem o país. Segundo o governo, a declaração será online e promete simplificar o fluxo de passageiros nos aeroportos sul-africanos, já a partir de 1º de novembro. O sistema visa coletar informações de viagem e, em troca, conceder um passe de viajante por e-mail.

Sendo assim, todos os viajantes – incluindo cidadãos e residentes sul-africanos, crianças e bebés – que saiam ou entrem na África do Sul por via aérea, devem preencher a declaração. A SARS disse que, uma vez concluído e enviado o formulário necessário, os viajantes receberão um passe antes de embarcar.

O novo sistema online será implementado em todos os aeroportos internacionais da África do Sul, começando com o Aeroporto Internacional OR Tambo, no dia 1º de novembro, e depois para outros aeroportos até o primeiro trimestre de 2023. “Ao chegar à África do Sul, haverá instruções nos aeroportos que orientarão e informarão os viajantes sobre o que fazer a seguir”, disse.

Receba nossas newsletters