Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Alemanha introduz novas medidas contra Covid-19 às vésperas do Réveillon

Alemanha já aceita brasileiros vacinados

O Instituto Robert Koch havia recomendado medidas mais rígidas, como viagens apenas se for necessário

A Alemanha vai introduzir novas medidas para conter a disseminação da Covid-19 às vésperas do Réveillon, o que inclui limitar as reuniões para pessoas vacinadas a um máximo de 10 pessoas, disse o chanceler Olaf Scholz. Bem mais brando do que um lockdown nacional, Scholz também concordou com os premiês dos 16 estados da Alemanha em fechar clubes e discotecas e permitir apenas grandes eventos, incluindo jogos de futebol, sem espectadores.

“Não podemos e não devemos fechar nossos olhos para a próxima onda”, disse Scholz. “O coronavírus não vai tirar férias no Natal”, disse ele, acrescentando que foi apenas uma questão de semanas antes que a variante Omicron se tornasse dominante na Alemanha, que também intensificará sua campanha de vacinação de reforço. Cerca de 70,4% da população de cerca de 83 milhões foram totalmente vacinados com 32,6% tendo recebido dose de reforço.

O Instituto Robert Koch (RKI) para doenças infecciosas havia recomendado medidas mais rígidas, incluindo a introdução de “restrições máximas de contato” imediatamente e restringindo as viagens apenas se for necessário. Os especialistas também alertaram que a variante Omicron pode causar interrupções nos serviços de emergência.

Fonte: Reuters

Receba nossas newsletters