Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Alemanha registra cerca de 400 mil pernoites de brasileiros no 1º semestre

Margaret Grantham, diretora do DZT no Brasil

Margaret Grantham, diretora do DZT no Brasil

Os brasileiros foram responsáveis por cerca de 400 mil pernoites na Alemanha nos primeiros seis meses de 2018, de acordo com dados do Departamento Nacional de Estatísticas do país. O número representa um crescimento em relação a 2017, que já havia sido considerado positivo pelo Centro de Turismo Alemão (DZT). A expectativa é fechar o ano com um crescimento de 3%. Isto é o que afirma a diretora do DZT no Brasil, Margaret Grantham. .

“A gente teve um ano de 2017 fantástico após a queda em 2016, chegando a 14% de crescimento. Em 2018, começamos num nível muito bom. Até abril tivemos um aumento em relação ao ano passado. Em maio e junho nos mantivemos estáveis e conseguimos equiparar a 2017. De janeiro a junho, registramos cerca de 400 mil pernoites, o que é um número muito legal”, destaca Margaret, que liderou o evento promovido pelo DZT em SP.

Entre as cidades alemãs que mais receberam turistas brasileiros, Margaret cita Berlim, que continua sendo a principal cidade para turistas brasileiros. O ranking dos destinos se completa, sequencialmente, com Munique e Frankfurt.

“Berlim e Munique são as duas principais cidades, mas Frankfurt vem em terceiro lugar crescendo cada vez mais, com números excelentes. Berlim é capital e os brasileiros sempre procuram as capitais na Europa, por isso é primeiro lugar. Mas temos Munique, onde a gente registrou a taxa de permanência de quatro dias, uma das mais altas. Isso acontece porque Munique é usada como base para conhecer outros locais da região”, destaca a diretora.

Apesar do crescimento na primeira metade do ano, Margaret ressalta que os dados de julho devem apresentar uma desaceleração, em virtude da Copa do Mundo. “Julho acho que a gente vai ter um grande impacto da Copa, principalmente por que muitos brasileiros optaram por ir para Rússia”.

Open Skies

A assinatura do acordo de céus abertos do Brasil com Reino Unido e Holanda deve influenciar na chegada de mais brasileiros na Alemanha. Na visão de Margaret Grantham, o acordo somado às novas opções de voos diretos para Europa aumenta a expectativa por mais visitantes.

“Essa assinatura com o Reino Unido acaba refletindo, mesmo que o voo não seja diretamente pra Alemanha. Também temos este novo hub em Fortaleza, que são mais oportunidades para conhecer a Europa”, salienta.

Receba nossas newsletters