Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Após Brasil e África do Sul, Espanha inclui dez países em lista de quarentena obrigatória

Aeroporto Madrid-Barajas foi o que mais perdeu conectividade.

Aeroporto Madrid-Barajas

A Espanha ampliou para doze o número de países dos quais os passageiros precisam cumprir quarentena obrigatória de dez dias. A medida tem como objetivo conter as contaminações por novas variantes do coronavírus. As novas regras foram oficializadas em despacho publicado pelo Ministério da Saúde espanhol nesta quarta-feira (3).

A quarentena obrigatória entrou em vigor em fevereiro, e inicialmente era destinada somente a passageiros de Brasil e África do Sul. Com as novas regras, a partir das 0h de 8 de março passageiros de Botswana, União das Comores, Gana, Quênia, Moçambique, Tanzânia, Zâmbia, Zimbábue Peru e Colômbia também precisarão de quarentena.

A nova medida de aplica a passageiros que chegarem a qualquer aeroporto espanhol em voos diretos ou com escalas. O período de quarentena pode cair de dez para sete dias se o passageiro fizer um teste PCR e obter resultado negativo após sua chegada.

Durante o período de quarentena, os passageiros devem permanecer em sua casa ou hospedagem e limitar o acesso de terceiros . Eles também terão que restringir suas viagens ao essencial: comprar alimentos, produtos farmacêuticos ou necessidades básicas; assistência aos centros de saúde ou causas de força maior.

Receba nossas newsletters