Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Argentina lança nova marca turística e quer chegar a 9 milhões de turistas

Gustavo Santos, ministro do Turismo da Argentina

Gustavo Santos, ministro do Turismo da Argentina

Com o objetivo de reforçar sua imagem no exterior, o Ministério de Turismo da Argentina acaba de lançar uma nova marca turística, onde a letra A em relevância está inserida num círculo que representa o mundo. Segundo o ministro do Turismo, Gustavo Santos, a ideia é reforçar a estratégia de abertura do mercado argentino para o exterior. “Pensamos numa marca significativa que possa identificar a Argentina como um destino internacional de grande relevância”.

Ao mesmo tempo, o ministro ressaltou o resultado obtido na captação de turistas estrangeiros que fechou 2017 com 6,78 milhões de estrangeiros. Ele atribuiu o resultado que coloca a Argentina no topo entre os países da America do Sul, superando o Brasil a uma série de ações. “A principal delas foi o trabalho de conectividade internacional de modo a ampliar os voos, aliada a eliminação de vistos, redução de taxas para turistas e promoção no turismo internacional. O ministro adiantou que o Brasil tem uma participação estratégica fundamental neste crescimento.

Gustavo Santos confirmou para a segunda quinzena de maio uma ação conjunta com a Embratur na China para promoção dos dois destinos. “Vamos divulgar as Cataratas dos lados do Brasil e Argentino como uma das maravilhas do mundo; Essa é apenas uma série de ações que vamos promover de modo conjunto para venda do cestino Mercosul”, adiantou.O dirigente confirmou que a meta é chegar aos 9 milhões de turistas internacionais nos próximos dois anos. “Para isso contamos muito com a ampliação de turistas do mercado brasileiro.

Receba nossas newsletters