Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Argentina promove capacitação e rodada de negócios para o trade; veja fotos

Evento da Argentina

Natalia Pisoni apresenta as novidades da Argentina aos agentes

A Argentina promoveu na manhã desta terça (23) uma capacitação para cerca de 100 agentes e operadores de viagens em São Paulo. Este mesmo evento já passou por Salvador em março, e ainda vai para Curitiba (24/04), Porto Alegre (25/04), Belo Horizonte (07/05), Brasília (08/05) e Goiânia (09/05). Segundo Natalia Pisoni, Coordenadora de Mercado da Inprotur, o objetivo é apresentar todas as novidades e as oportunidades que o país oferece.

Para ela, Buenos Aires já é bastante consolidada entre os brasileiros, agora o trabalho é apresentar novos destinos aos turistas. Por isso, na capacitação estão presentes os destinos Ushuaia, Villa la Angostura e Entre Ríos, além de parceiros da hotelaria, atrativos turísticos e operadores.
Em 2018, a Argentina recebeu mais de 1,3 milhões de brasileiros, que continua a ser o principal mercado emissivo para o país. Belo Horizonte e Porto Alegre se destacaram no crescimento desse emissivo com crescimento de 54,5% e 51,2%, respectivamente. “Este foi um trabalho muito grande das companhias aéreas que disponibilizaram voos diretos desses destinos e, consequentemente, apresentaram crescimento”, comentou Natalia.

Segundo a executiva, isso vem acontecendo em todo o Brasil. Os brasileiros estão cada vez mais buscando novos destinos e novidades na Argentina. Para 2019, a expectativa é receber mais de 1,4 milhões de brasileiros. E Natalia Pisoni acredita que essa expectativa será superada. “Já temos uma boa venda para a temporada de neve e as companhias (Azul, Gol e Latam) já anunciaram voos extras no período. Logo, acreditamos que esse ano será muito bom para o turismo na Argentina”, declarou.

Aerolíneas Argentina – A companhia possui a segunda maior operação no Brasil com 95 voos semanais de 7 destinos de origem. De toda a venda feita no Brasil, os agentes representam 80% do total, sendo o principal canal de vendas da companhia. A Aerolíneas voa para 20 destinos internacionais em 12 países, e 37 destinos domésticos. São 340 voos diários na Argentina para todas as 23 províncias do país.

“Isso facilita a mobilidade dos passageiros para todos os destinos argentinos. A desregionalização permitiu uma maior conectividade dentro do país, e agora o passageiro não precisa mais ir e vir apenas de Buenos Aires, podendo visitar todas as regiões de diferentes origens”, comentou Ivan Blanco.

Promoções – Para a Semana da Argentina, a Aerolíneas está com uma promoção de passagens com 15% de desconto e pagamento em até 12 vezes sem juros. Esta é uma forma de apoiar a capacitação e incentivar as vendas para o destino. Lembrando que a companhia ainda oferece Stopover em Buenos Aires.

Outra promoção é do destino Ushuaia, que dará ao passageiro que compra com agente ou operadora um voucher com 150 benefícios. Com o voucher o cliente terá acesso a um código que fará parte de um sorteio onde o prêmio será outra viagem ao destino com tudo pago.

Galeria de fotos: