Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Aruba deixa de exigir teste para turistas totalmente vacinados

O governo de Aruba flexibilizou ainda mais os requisitos de teste para a entrada de turistas. A partir desta quinta-feira (3), os viajantes não vacinados podem apresentar um teste antígeno negativo um dia antes da entrada na ilha ou um resultado negativo do teste PCR obtido pelo menos três dias antes de viajar para Aruba. Os viajantes totalmente vacinados, por sua vez, não têm a necessidade de fazer o teste para entrar em Aruba.

aruba

Visitantes com 12 anos ou mais que testaram positivo para Covid-19 por meio de um teste realizado de 10 dias a 12 semanas antes da viagem, mas sem apresentarem sintomas, também estarão isentos do teste

Viajantes entre 12 e 17 anos podem entrar em Aruba com a vacinação completa, sem exigência de dose de reforço. Por fim, os visitantes com 12 anos ou mais que testaram positivo para Covid-19 por meio de um teste realizado de 10 dias a 12 semanas antes da viagem, mas sem apresentarem sintomas, também estarão isentos da exigência de fornecer um resultado negativo do teste Covid-19 para entrada para Aruba.

A Autoridade de Turismo de Aruba define dose de reforço como uma dose adicional de vacina. Os reforços devem ser administrados pelo menos sete dias antes da viagem, com o comprovante enviado como parte do processo de autorização de entrada do Cartão de Embarque/Desembarque de Aruba não antes de três dias antes da chegada.

“Com mudanças notáveis ​​recentemente sinalizando uma progressão menos grave da doença, tomamos medidas proativas para que a Aruba crie um ambiente melhor para viagens e turismo sem comprometer nosso compromisso com a saúde e a segurança”, disse Ronella Croes, CEO da ATA.

No último dia 20, o governo de Aruba já tinha anunciado novos protocolos de entrada para viajantes provenientes da América Latina. Com isso, o turista não é mais obrigado a apresentar um teste do tipo RT-PCR para entrar na ilha. Ou seja, é possível entrar no destino agora apenas com um teste antígeno realizado 24 horas antes do embarque.

Receba nossas newsletters