Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Atout France avalia desafios do mercado brasileiro e celebra sucesso da plataforma de capacitação

WhatsApp Image 2024 03 25 at 19.03.20 e1711455588742 Atout France avalia desafios do mercado brasileiro e celebra sucesso da plataforma de capacitação

Diretora da Atout France para América do Sul, Caroline Putnoki

TOULOUSE – Começou na noite desta segunda-feira (25) a edição 2024 do Rendez-vous en France. A cerimônia oficial de abertura ocorreu no Museu Aeroespacial de Toulouse, cidade que sedia o evento. O M&E aproveitou a oportunidade para conversar com a diretora da Atout France para América do Sul, Caroline Putnoki, que falou sobre a crescente participação de operadoras brasileiras.

“O importante para nós não é a quantidade e sim a qualidade. A delegação brasileira é a segunda maior entre todas as delegações que estão aqui. É muito importante termos as pessoas certas, as operadoras e agências certas, que produzem e vendem, além de também incentivarmos quem está interessado em vender mais a França e quem não a conhece. Desde a última edição, renovamos a metade dos convidados do Brasil. Então é essencial ficar com aqueles importantes, que são os pilares, mas também convidar os potenciais buyers”, explicou Caroline.

O importante para nós não é a quantidade e sim a qualidade. É muito importante termos as pessoas certas, as operadoras e agências certas, que produzem e vendem

Segundo a diretora, o mercado brasileiro é muito grande, com muitos muitos players, e a Atout France está sempre aberta a empresas interessadas em conhecer o destino. “Quem tiver como objetivo participar de alguma edição do Rendez-vous en France deve entrar em contato conosco para que possamos analisar a situação”, disse.

Mercado brasileiro

De acordo com ela, além do luxo, a base do trabalho no mercado brasileiro são os eventos esportivos. “O luxo, nos três últimos anos, tem sido um foco muito importante e, claro, os eventos esportivos. Tivemos a Copa do Mundo do Rugby e em breve teremos as Olimpíadas e Paralimpíadas a partir de 26 de julho. A procura de brasileiros para as Olimpíadas está muito alta, pesquisas apontam que o país aparece em sétimo lugar entre todas as nacionalidades em termos de interesse no evento”, revelou.

Para a diretora, o maior desafio hoje é conseguir atingir todo o mercado brasileiro em virtude do seu tamanho. “E neste ponto nossa plataforma de capacitação consegue resolver esse problema de certa forma. O Brasil sendo um país de proporções continentais nos desafia todo dia a realizar um bom trabalho e creio que temos conseguido”.

O luxo, nos três últimos anos, tem sido um foco muito importante e, claro, os eventos esportivos

Na visão de Caroline, a conexão aérea entre o Brasil e França está muito boa. “Ela voltou quase ao nível da pré-pandemia, porém, mundialmente, sabemos que ainda estamos registrando déficit de aeronaves”, ressaltou.

Plataforma de capacitação

WhatsApp Image 2024 03 25 at 19.03.28 e1711455443166 Atout France avalia desafios do mercado brasileiro e celebra sucesso da plataforma de capacitação

Michelle Pereira, com seu certificado de conclusão da capacitação sobre a França, e Caroline Putnoki

Entre os destaques das ações da Atout France no Brasil está a plataforma de capacitação France Connaisseur. “Neste momento temos em torno de 300 pessoas aprendendo na plataforma France Connaisseur e em torno de 25 pessoas formadas com diploma. Para alguém que não conhece nada da França, eu diria que o curso leva entre 10 e 15 horas. Agora para uma pessoa que já tem uma noção o tempo gasto cai pela metade. Além disso, trata-se de uma valorização que a pessoa vai conseguir, então ela vai ser divulgada em vários meios de comunicação da Atout France e isso é muito legal”, salienta Caroline.

Neste momento temos em torno de 300 pessoas aprendendo na plataforma France Connaisseur e em torno de 25 pessoas formadas com diploma

Na abertura do Rendez-vous en France, a brasileira Michelle Pereira, CEO da Operadora Michelle Tour, foi homenageada por ter conseguido a maior pontuação no curso. “Estou muito feliz de ter me tornado especialista na França porque lá na agência temos uma enorme procura pelos destinos franceses. A França está entre os dois países mais vendidos por nós”, celebrou Michelle, que frequenta o Rendez-vous en France desde 2018. “É um evento maravilhoso, no qual você pode estreitar relacionamentos e construir novos. Nesses dois dias temos contato direto com fornecedores de todas as regiões da França”, avaliou.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters