Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Atout France detalha números e expectativas para as Olimpíadas: “oportunidade fantástica”

WhatsApp Image 2024 03 27 at 07.09.28 Atout France detalha números e expectativas para as Olimpíadas: "oportunidade fantástica"

Diretora de Marketing do Atout France, Sophie Mandrillon

TOULOUSE – A partir de 26 de julho, a França sedia os Jogos Olímpicos de 2024, evento que promete movimentar o país. Serão 206 delegações esportivas para as Olimpíadas e 182 para as Paralimpíadas, ao todo, mais de 50 mil atletas estarão presentes. “Este é um ano especial para Paris, mas também para todo o país, uma oportunidade excepcional para a França, como destino turístico, mostrar sua capacidade e orgulho em receber o mundo, demonstrar sua expertise em organizar grandes eventos e também renovar a imagem do destino”, definiu a diretora de Marketing do Atout France, Sophie Mandrillon.

De acordo com ela, a organização do evento é um grande desafio. “Estamos falando em organizar mais de 800 eventos ao longo de 15 dias de competição olímpica e em 11 dias de competição paralímpica. E os Jogos, como vocês sabem, são um espetáculo global, assistido por três milhões de telespectadores de televisão, com um pico durante a cerimônia de abertura, que é o destaque do evento, que está previsto para alcançar ainda mais pessoas”, ressaltou.

“A competição vende cerca de 13 milhões de ingressos, 10 milhões para os Jogos Olímpicos e 3 milhões para os Jogos Paralímpicos. Então este é um grande desafio, é claro. Esperamos até 16 milhões de visitantes na região de Paris”

Segundo a diretora, muitos jornalistas estarão presentes, assim como 45 mil voluntários de 190 países. “A competição vende cerca de 13 milhões de ingressos, 10 milhões para os Jogos Olímpicos e 3 milhões para os Jogos Paralímpicos. Então este é um grande desafio, é claro. Esperamos até 16 milhões de visitantes na região de Paris, com grande maioria de franceses vindo para participar deste festival de eventos. E americanos e britânicos são as nacionalidades que mais querem ingressos para a competição do ponto de vista internacional”, revelou.

“Os Jogos de Paris 2024 mostrarão alguns dos nossos locais patrimoniais mais icônicos, oferecendo ao mundo jogos únicos e uma oportunidade para nós de mostrarmos a mistura de esportes e cultura da mesma forma”

Sophie Mandrillon salientou que os Jogos serão um momento único para a França. “Os Jogos de Paris 2024 mostrarão alguns dos nossos locais patrimoniais mais icônicos, oferecendo ao mundo jogos únicos e uma oportunidade para nós de mostrarmos a mistura de esportes e cultura da mesma forma. O patrimônio natural também será destacado com a competição de surfe em Tahiti e a competição de vela em Marselha. E um patrimônio esportivo também será usado para garantir o sucesso destes Jogos, com o icônico, o Stade de France, e também o Estádio Yves-du-Manoir, que sediou os últimos jogos de verão há 100 anos”, afirmou.

As Olimpíadas deste ano serão realizadas em diversas cidades como Marselha, Lille, Lyon e Bordeaux. Um total de nove cidades vão sediar a competição de futebol, já a competição de surfe, pela primeira vez, será em outro território. “O primeiro passo para aumentar o perfil de todos os destinos franceses aos olhos do público será o Revezamento da Tocha. Ele acontecerá em mais de 60 departamentos e será o primeiro destaque dos Jogos, começando em Marselha no dia oito de maio, com uma chegada majestosa. Esta será a primeira etapa e vai dar início a uma grande jornada humana coletiva que vai durar várias semanas e marcar o início dos Jogos Olímpicos. E ao mesmo tempo, o Revezamento da Tocha Paralímpica começará em agosto, no Reino Unido”, explicou ela.

Então, quais serão os principais desafios e por que capitalizar os Jogos de Paris 2024 para promover a França como destino? “Em primeiro lugar, porque teremos uma exposição midiática sem precedentes oferecida pelos jogos, e é uma oportunidade de aumentar o perfil e o apelo do destino França e incentivar as pessoas a viajarem para a França depois. Também é uma questão de incentivar os proprietários de ingressos ou não proprietários de ingressos a terem acesso a outros lazeres e a estender e diversificar a estadia durante o verão. E, finalmente, o objetivo também é atender ao efeito de aglomeração associado aos grandes eventos”, esclareceu Shopie.

Para finalizar, ela garantiu: “Resumindo, as Olimpíadas são uma fantástica oportunidade de mostrar a nossa melhor oferta para o mundo, e estamos realmente orgulhosos de recebê-las”.

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters