Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Austrália começa a flexibilizar restrições às viagens internacionais em novembro

1 - SYDNEY

Australianos totalmente vacinados poderão viajar para o exterior e realizar uma quarentena de sete dias em casa após seu retorno

A Austrália anunciou que a restrição às viagens internacionais será gradualmente suspensa, a partir de novembro. A primeira fase do processo de reabertura terá como foco os cidadãos e residentes permanentes com permissão para deixar a Austrália após 18 meses, já com outras fases previstas para permitir que viajantes estrangeiros visitem o país.

O primeiro-ministro australiano Scott Morrison revelou que a reabertura da fronteira internacional para cidadãos e residentes faz parte do programa de quarentena do país em seus oito estados e territórios. Como parte do plano, os australianos totalmente vacinados poderão viajar para o exterior e realizar uma quarentena de sete dias em casa após seu retorno. Cidadãos não vacinados serão forçados a quarentena por 14 dias em um hotel pré-aprovado pelo governo.

O primeiro-ministro Morrison disse acreditar que os sistemas de quarentena deveriam estar funcionando em novembro, mas o cronograma exato seria determinado por estados e territórios individuais. “É hora de devolver a vida normal aos australianos”, disse o primeiro-ministro Morrison, durante uma coletiva de imprensa.

Como resultado do anúncio, a Qantas Airways anunciou planos para a retomada dos voos internacionais, a partir de 14 de novembro. A companhia aérea vai operar três voos semanais de Sydney a Londres e Los Angeles.

Receba nossas newsletters