Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Austrália reabre fronteiras para turistas pela primeira vez desde o início da pandemia

1 - SYDNEY

Quem não estiver com o esquema de vacinação completo, deverá solicitar autorização especial de viagem e passar por quarentena de duas semanas dentro de um hotel

Estão abertas as fronteiras da Austrália para viajantes totalmente vacinados contra a Covid-19. A reabertura acontece quase dois anos depois do país fechar suas portas por conta da pandemia. O país vinha passando por uma reabertura escalonada nos últimos meses, permitindo a entrada apenas de cidadãos e residentes, migrantes qualificados, estudantes internacionais e certos trabalhadores sazonais. Hoje é o último passo dessa flexibilização.

No entanto, só entra turistas totalmente vacinados. Quem não estiver com o esquema de vacinação completo, deverá solicitar autorização especial de viagem e passar por quarentena de duas semanas dentro de um hotel. Os turistas, mesmo vacinados, também devem realizar um teste de Covid-19 antes da chegada.

Somente nesta segunda-feira (21), mais de 50 voos internacionais chegarão ao país, segundo a Reuters, incluindo 27 pousando em Sydney. “É um dia muito emocionante, pelo qual espero há muito tempo, desde o dia em que fechamos a fronteira”, disse o primeiro-ministro Scott Morrison.

E apesar da reabertura, algumas regiões da Austrália ainda permanecem fechadas para o Turismo. É o caso de todo o estado da Austrália Ocidental, que só reabrirá para viajantes vacinados no dia 3 de março. Isso acontece porque, embora o governo federal possa abrir as fronteiras do país, os estados ainda podem definir suas próprias restrições ao Covid, incluindo regras de entrada de turistas.

PREJUÍZO – As perdas do turismo australiano desde o início da pandemia totalizaram 101,7 bilhões de dólares australianos (72 bilhões de dólares), segundo o órgão governamental Tourism Research Australia. Os gastos com viagens internacionais na Austrália caíram de A$ 44,6 bilhões no ano financeiro de 2018-19 para A$ 1,3 bilhão em 2020-21, disse a TRA.

Receba nossas newsletters