Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Aviesp 2018: Fernando Santos convida trade a se reinventar e descobrir novos caminhos

Fernando Santos, presidente da Aviesp

Fernando Santos, presidente da Aviesp

CAMPINAS – Fazer diferente e buscar novos caminhos. Este foi o recado do presidente da Aviesp, Fernando Santos, em seu discurso na cerimônia de abertura da Aviesp Expo 2018, que neste ano chega a sua 40ª edição. O dirigente destacou que o momento atual do mercado pede uma “reinvenção” para acompanhar as mudanças e descobrir novas maneiras de fazer negócios para tornar as empresas mais sustentáveis.

“Trouxemos este tema para a feira e reiteramos que os nossos associados precisam se redescobrir. E isso passa, primeiramente, pelo campo da aceitação das mudanças, capacitação, participação de treinamentos e busca por parceiras concretas, que sejam transparentes e financeiramente sustentáveis”, discursou. “Vamos nos reinventar, buscar novas parcerias, novos projetos e fornecedores que estejam ao nosso lado para, juntos, buscarmos novos caminhos”, complementou.

Santos lembrou que no último mês de dezembro, a Aviesp completou 35 anos e chega a 40ª edição da feira. Apesar de todo este tempo de estrada, nunca deixou de pensar no futuro e acompanhar as transformações do mercado. “A Aviesp esteve sempre com o olhar no futuro e em busca de oportunidades. Chegamos até aqui, mas reitero que novos tempos virão e, com ele, novos projetos”, adiantou.

A FEIRA
O presidente da entidade afirmou que a Aviesp buscou se preparar para continuar nesta edição as mudanças implementadas nos anos anteriores. Ele revelou que a associação se conscientizou que o perfil dos participantes exigiam essas mudanças. “Antigas práticas não surtem mais efeitos, por isso a necessidade de renovação e de nos reinventar”, disse.

Entre as mudanças neste ano está nos dias, agora na quinta e sexta-feira e o horário, das 10 às 18, com as capacitações e palestras ocorrendo de forma simultânea. “Procuramos nos reinventar com mais conteúdo e um novo formato que busca gerar mais negócios. Aumentamos a quantidade de arenas e são 45 palestras com palestrantes renomados”.

O fator networking é, segundo Santos, um dos principais fatores da nossa indústria. Ele revelou que a feira teve mais de 2 mil agentes de viagens previamente inscritos. “Eles vêm em busca de relacionamento, atualização e networking, com toda a cadeia produtiva que aqui está, como por exemplos as 30 operadoras de turismo, os mais de 20 estados e destinos, além de várias redes de hotéis, parques temáticos, cruzeiros marítimos, cias aéreas e seguradoras de viagem”, ressaltou.

Receba nossas newsletters