MACEIÓ – A secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, esteve presente na noite desta sexta-feira (02), no coquetel de boas-vindas do VPExperience, evento promovido pela ViagensPromo – que está levando 450 profissionais de turismo para a capital do Estado, Maceió. Na ocasião, Bárbara ressaltou os bons números do turismo do destino em 2024 e reforçou a importancia da parceria público-privada e do engajamento do trade para seguir fortalecendo a atividade no Estado.
“É uma honra para Alagoas – e claro, Maceió, receber todos vocês. Espero que sintam se abraçados. A nossa capital é um destino turístico de desenvolvimento econômico e o estado vem sendo cada vez mais competitivo quando se trata de turismo. Nós temos 7 regiões turísticas, com produtos que vão além do sol e mar”, afirmou Braga.
A secretária aproveitou para destacar dados e importantes conquistas do destino neste primeiro semestre de 2024. Mais de 1 milhão de passageiros movimentaram o aeroporto da capital alagoana somente nos primeiros seis meses do ano, significando um aumento de quase 11% para o período.
Leia também: COMEÇOU! Com 450 participantes, VPExperience 2024 desembarca em Alagoas; veja fotos
“Temos conquistado números exitosos. Nós publicamos nesta semana os dados do turismo do primeiro semestre para o Estado. Tivemos um aumento de 54,62% no fluxo internacional de passageiros em junho, além de um incremento de 30% de voos em julho, um número nunca visto antes. O número efetivo de desembarques internacionais aumentou em 42% apenas neste primeiro semestre. Ainda temos este gargalo do aéreo no nosso Estado, mas temos trabalhado muito para incrementar a nossa malha aérea, porque sabemos que isso facilita vocês venderem mais”, disse.
Sobre o diferencial de Alagoas, Bárbara destacou que a parceria ‘público-público’ e a parceria ‘público-privada’ são os grandes diferenciais. “Temos trabalhado em equipe e conquistado bons resultados, em todos os aspectos. Para se ter uma noção, atingimos agora 52 mil leitos no Estado. Em 2016, tinhamos 19 mil leitos. E já há 14 hotéis em construção. Queremos continuar crescendo mais”, disse Braga.
A secretária revelou também que alta temporada 2024/2025 vai ser ainda maior. “Temos uma grande expectativa no fluxo de passageiros e acreditamos que essa próxima temporada será ainda maior”, finalizou.