Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Brasil aparece fora da lista de países autorizados a enviar turistas à Europa, diz NYT

União Europeia

Autoridades disseram que a lista seria revisada a cada duas semanas para atender aos constantes parâmetros do surto de coronavírus em todo o mundo

A União Europeia cogita barrar a entrada de turistas brasileiros na reabertura das fronteiras da Europa, em 1° de julho. A UE deve retirar o Brasil da lista de países autorizados a enviar turistas justamente pelo alto índice de proliferação da Covid-19, o que deve acontecer também com EUA e Rússia. O New York Times teve acesso ao rascunho das duas listas que líderes europeus trabalham, baseadas em como cada país controla a doença.

Apesar da decisão coletiva de barrar inicialmente os viajantes dos brasileiros, russos e norte-americanos, as nações da União Europeia ainda batalham para saber quando e como abrir seguramente suas fronteiras para outros países de fora do continente. A lista será apresentada antes de 1º de julho. Os países da UE não precisam adotar os regulamentos, mas os turistas que rejeitarem as condições não poderão entrar em qualquer país do continente.

Autoridades disseram que a lista seria revisada a cada duas semanas para atender aos constantes parâmetros do surto de coronavírus em todo o mundo. As restrições atuais às viagens não essenciais para todos os 27 estados membros, além da Suíça, Noruega, Islândia e Liechtenstein, foram introduzidas em 16 de março e estendidas duas vezes até 1º de julho.

Receba nossas newsletters
 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.mercadoeeventos.com.br ou utilizando uma das formas de compartilhamento dentro da página. Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização.