Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Brasil figura entre os 20 principais mercados emissores para Dubai

Hoor Al Khaja - DET

Hoor Al Khaja, do Turismo de Dubai

Dubai recebeu exatos 7,28 milhões de visitantes internacionais em 2021, um crescimento de 32% que estabelece o marco oficial na recuperação do turismo no país. Somente no quarto trimestre, foram mais de 3,4 milhões de turistas, alcançando 74% do total de chegadas de turistas pré-pandemia no mesmo período. E o mercado brasileiro tem sua importância, mais uma vez liderando o número de visitantes provenientes da América Latina.

Para comentar sobre este momento de otimismo do destino e de retomada das chegadas internacionais, bem como as ações focadas no mercado brasileiro para aprimorar ainda mais o número de turistas por lá, o M&E conversou com a vice-presidente associada de Operação Internacional do Turismo de Dubai, uma das principais porta-vozes para o mercado Brasileiro, Hoor Al Khaja, considerada a número “2”, atrás apenas do CEO do Turismo de Dubai, Issam Kazim.

“O Brasil lidera o número de visitantes na América Latina. Essa tendência continua em 2022, com o Brasil entrando nos 20 principais mercados emissores para Dubai”

“O Brasil lidera o número de visitantes na América Latina. Só em outubro de 2021, o número de brasileiros que visitaram Dubai aumentou 2% em relação ao mesmo mês de 2019. Em novembro, esse índice cresceu 30%. Essa tendência continua em 2022, com o Brasil entrando nos 20 principais mercados emissores para Dubai”, disse Hoor. “Os números destacam a resiliência e o ressurgimento do turismo e reafirmam o papel do setor como um dos principais impulsionadores do crescimento econômico”.

ENTRAR EM DUBAI – Segundo Al Khaja, os requisitos são muito simples para os brasileiros, pois o visto é emitido gratuitamente assim que chegam à cidade. Em relação aos protocolos da Covid, o teste não é mais obrigatório para viajantes vacinados, que apenas precisam apresentar o certificado. Um teste de PCR negativo válido 48 horas antes da viagem é necessário para os não vacinados. Um seguro médico com cobertura para Covid-19 é obrigatório para todos os visitantes.

Os investimentos no mercado brasileiro

Todos os profissionais que participaram do treinamento de Dubai

Treinamento de Dubai no Rio de Janeiro, em 2019

A vice-presidente associada de Operação Internacional do Turismo de Dubai destacou a importância do Brasil como um país estratégico para Dubai, com muito potencial a ser explorado. Segundo ela, os parceiros comerciais podem contar com investimentos em campanhas de incentivo, seminários, fam trips e ativações para inspirar o consumidor final a longo do ano.

“O Brasil tem demonstrado uma recuperação positiva, atingindo 60% do número de visitantes pré-pandemia. Dubai ficou entre os 5 destinos internacionais mais procurados em 2021”

“O Brasil tem demonstrado uma recuperação positiva, atingindo 60% do número de visitantes pré-pandemia. Dubai ficou entre os 5 destinos internacionais mais procurados em 2021 e estamos confiantes de que os brasileiros continuarão explorando Dubai e, com o apoio dos parceiros comerciais, já estamos no caminho para atingir o mesmo patamar pré-pandemia”, disse Hoor.

A relação com os agentes de viagens

Al Khaja aproveitou para agradecer os esforços dos agentes de viagens em divulgar Dubai para os viajantes brasileiros e espera continuar apoiando os esforços para atrair ainda mais visitantes em 2022, além de convidá-los a participar de apresentações, das campanhas de incentivo com prêmios e Fam trips e do canal no Telegram, para garantir que estejam sempre atualizados com tudo o que o destino tem a oferecer.

“Dubai é um destino fácil de vender: é seguro e confiável, tem atrações para todos os perfis de visitantes, atende a todos os bolsos e é acessível com voo direto e visto na chegada”

“Dubai é um destino fácil de vender: é seguro e confiável, tem atrações para todos os perfis de visitantes, de famílias com crianças de todas as idades a idosos, atende a todos os bolsos e é acessível com voo direto e visto na chegada. Além disso, continua a melhorar as ofertas, com novidades para ver sempre que os visitantes voltarem”, disse ela.

Investimentos no Turismo em 2022

dubai

Dubai Frame é um dos atrativos turísticos da cidade

Segundo Al Khaja, Dubai tem uma perspectiva positiva para 2022 e para os próximos anos. “Continuamos priorizando esforços para fortalecer o ecossistema colaborativo e ampliar os volumes de turismo por meio de campanhas globais projetadas para mostrar a cidade como o refúgio perfeito para viajantes de todas as demografias e segmentos. A cidade continuou investindo em novas atrações e ofertas, além de campanhas impactantes, que podem ser esperadas para este ano também”, disse.

Ela ainda comentou sobre a importância de receber a Expo 2020. “Estamos muito felizes em ser a cidade sede da Expo 2020. O evento está colocando Dubai no centro da inovação mundial. Além do legado que deixaremos para trás, estamos trazendo a Expo para um público global e inspirará os turistas a visitar e retornar a Dubai para uma experiência de viagem incrível. A Expo 2020 atingiu a marca notável de 20 milhões de visitas no dia 19 de março – uma conquista incrível fazendo história ao reunir o mundo nos Emirados Árabes Unidos para o maior encontro global desde o início da pandemia”, disse.

Como é ser o destino número 1 do Travellers’ Choice 2022?

“Esta é uma conquista significativa e um momento de muito orgulho para Dubai. Ser indicado como o destino global número 1 no TripAdvisor Travellers’ Choice Awards 2022 é um momento marcante e resultado de nossos esforços contínuos para oferecer excelência aos visitantes em todos os sentidos, de hotéis a atrações e restaurantes. Somos um dos principais destinos globais e aspiramos ser o destino mais visitado e a melhor cidade para viver e trabalhar”, destacou a executiva.

Como está Dubai antes e depois da pandemia?

 Os requisitos para os visitantes brasileiros entrarem em Dubai incluem esquema de vacinação completo contra a Covid-19, com um código QR para uma das vacinas aprovadas pela OMS ou Emirados Árabes Unidos. Foto: reprodução

Ain Dubai, a roda gigante de observação mais alta do mundo

Hoor lembrou que a cidade foi um dos primeiros destinos do mundo a fechar suas fronteiras e um dos primeiros a reabrir para todos os visitantes internacionais em julho de 2020. “Nossa gestão eficaz da pandemia e a iniciativa para liderar a recuperação do turismo global restaurou a confiança das viagens e posicionou a cidade como um dos destinos mais seguros do mundo. Ao longo de 2021, e agora em 2022, continuamos a colher os benefícios da série de medidas que foram implementadas no início da pandemia, com mais de 95% da população imunizada”, disse.

Dubai também inaugurou novas atrações, como a Ain Dubai (roda gigante de observação mais alta do mundo), o Museu do Futuro, a Deep Dive (piscina mais profunda do mundo), The View, Madame Tussauds, entre outras.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.