Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Turismo em Dados

Brasil figura no Top 5 de mercados emissores de turistas para os Estados Unidos em 2022

ORLANDO – Além de criticar a exigência de testes de Covid-19 para a entrada de turistas estrangeiros, bem como o “inaceitável” tempo de espera para conseguir o visto nos mais importantes mercados emissores para os Estados Unidos, em entrevista coletiva no IPW 2022, o presidente da US Travel Association, Roger Dow, compartilhou alguns dados interessantes relacionados aos principais mercados emissores internacionais para os Estados Unidos.

IMG-3398

Ranking dos principais mercados emissores dos EUA

O Brasil, por exemplo, que fechou 2019 (antes da pandemia), na sétima posição dos principais mercados emissores internacionais, atrás de Canadá, México, Reino Unido, Japão, China e Coréia do Sul, agora em março de 2022 subiu duas posições e chegou à quinta colocação, atrás de México, Canadá, Reino Unido e Alemanha, e à frente de outros mercados importantes como Índia, França, Colômbia, Espanha e Itália.

O mercado brasileiro, por exemplo, faz parte dos 35 milhões de turistas estrangeiros que necessitaram de visto para visitar os Estados Unidos em 2019, representando um total de 43%, além de ser vital para os esforços do Brand USA em movimentar a economia do país. Nos últimos oito anos, por exemplo, os trabalhos do Brand USA foram responsáveis por um incremento de 7,7 milhões de visitantes internacionais, que gastaram cerca de US$ 25,5 bilhões e apoiaram a criação de mais de 45 mil postos de trabalho.

Ainda segundo dados do Brand USA, divulgados durante a conferência do US Travel Association, US$ 7,3 bilhões de impostos federais, estaduais e municipais foram arrecadados nos últimos oito anos, impactando um total de US$ 56 bilhões na economia norte-americana.

O M&E viaja Copa Airlines com proteção GTA.

Receba nossas newsletters