Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Turismo em Dados

US Travel condena exigência de testes e a demora para emissão de vistos no Brasil

Roger Dow, presidente do US Travel

Roger Dow, presidente do US Travel

ORLANDO – O presidente do US Travel Association, Roger Dow, voltou a criticar a exigência de testes de Covid-19 para a entrada de turistas estrangeiros, bem como o “inaceitável” tempo de espera para conseguir o visto nos mais importantes mercados emissores para os Estados Unidos, em entrevista coletiva no IPW 2022. Segundo Dow, somente com o fim dos testes, os EUA poderiam receber 5,4 milhões a mais de visitantes apenas em 2022, que gastariam cerca de US$ 9 bilhões.

“É realmente desnecessário a realização de testes, como já pudemos ver em outros países, o que está atrasando a recuperação das viagens. Continuamos pressionando o governo para acabar com esta exigência“, disse Dow. “Numa pesquisa recente que fizemos com viajantes internacionais, 54% tiveram incertezas sobre o cancelamento das viagens apenas por conta do teste, enquanto 71% acabaram priorizando destinos que não exigem testes para a entrada”, completou.

IMG-3401

Principais países e os tempos médios para conseguir um visto: Brasil tem tempo médio de 262 dias

Outro ponto delicado que está atrasando a recuperação do turismo internacional nos Estados Unidos é a emissão de vistos, que em alguns locais, como a República Dominicana, está demorando até 750 dias (cerca de dois anos). O Brasil, sete maior mercado para os Estados Unidos, com mais de 2,1 milhões de visitantes em 2019, conta com cinco embaixadas e consulados abertos para emissão de vistos, e o tempo médio de espera chega a 262 dias.

Christine Duffu, presidente da Carnival Corp

Christine Duffy, presidente da Carnival Corp e do Conselho da US Travel

“É totalmente inaceitável o tempo de espera para conseguir um visto. Temos um desafio de arrumar este processo o mais rápido possível para que possamos acelerar este tempo de espera”, disse Dow. “No Brasil, por exemplo, em que o visto vale por 10 anos, ou seja, tempo suficiente para as pessoas se planejarem e pensarem na renovação, o tempo médio chega a 262 dias, o que na minha visão é algo realmente inaceitável”, completou o presidente do US Travel.

A presidente da Carnival Corp e do Conselho Nacional do US Travel, Christine Duffy, destacou que os visitantes estrangeiros são críticos e que não há recuperação sem o turismo internacional. “O mundo já acabou com os testes e aqui seguimos trabalhando incansavelmente para acabar com isso nos Estados Unidos”, disse ela. “Vamos reconstruir a indústria inteira do turismo para sermos melhores do que antes da pandemia, com mais diversidade, sustentabilidade e inovação”, completou.

O M&E viaja Copa Airlines com proteção GTA.

Receba nossas newsletters