Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Nos EUA, mais de 260 organizações do turismo pedem fim do teste para turistas

Washington DC - EUA

Na carta, as organizações apontam que muitos outros governos ao redor do mundo já decidiram pelo fim dos testes

O governo de Joe Biden sofre uma pressão cada vez maior para acabar com a exigência de testes de Covid-19 para turistas que visitam os Estados Unidos. Além do pedido formal já divulgado da Associação dos Agentes de Viagens (Asta) e da US Travel, mais de 260 organizações do setor de viagens e empresas se juntaram e enviaram uma carta ao Coordenador de Resposta à Covid-19 da Casa Branca, Ashish Jha, pedindo a revogação do requisito.

Na carta, as organizações apontam que novas estratégias de saúde pública mostram que é possível controlar as infecções e que muitos outros governos ao redor do mundo já decidiram pelo fim dos testes. “Muitos países com taxas semelhantes de infecção, vacinação e hospitalização – incluindo o Reino Unido, Alemanha e Canadá – já eliminaram os requisitos de teste antes da partida para viajantes vacinados”, declararam as instituições.

O grupo, composto por grandes corporações, associações, aeroportos, companhias aéreas e muito mais, incluindo Disney, American Airlines, Hyatt Hotels, Los Angeles World Airports, Autoridade Portuária de Nova York e New Jersey, Câmara de Comércio dos EUA, além da própria US Travel e da Asta, entre outros, ainda lembra que como o governo federal não exige testes nas fronteiras terrestres com Canadá e México, logo “não faz mais sentido manter o requisito para voos internacionais”.

Receba nossas newsletters