Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Nos EUA, Biden sofre pressão para acabar com testes de turistas e máscaras em aviões

Washington DC - EUA

São dois assuntos que vêm se arrastando ao longo dos meses

O governo de Joe Biden está sofrendo uma grande pressão por parte do trade turístico norte-americano. De um lado, uma verdadeira exigência para acabar com a obrigação do teste de Covid-19 para entrar no país, o que, segundo a Sociedade dos Agentes de Viagens dos EUA (Asta), vem freando a chegada de turistas estrangeiros. Do outro, um lobby “pesado” para que chegue ao fim a obrigação de máscaras em transportes públicos.

São dois assuntos que vêm “se arrastando” ao longo dos meses. Com relação a exigência de teste de Covid-19 de turistas, não só a Asta, mas a US Travel Association e outros órgãos do trade turístico já “cansaram” de pedir ao governo de Joe Biden para que a regra chegue ao fim. Recentemente, a própria Asta apoiou o esforço de um grupo bipartidário de 16 membros do Congresso para isentar os viajantes vacinados dos testes.

Já com relação ao uso de máscaras a bordo do transporte público, a administração Biden sabe que vai enfrentar uma verdadeira chuva de críticas caso prorrogue novamente o mandato federal, que entrou em vigor inicialmente com a ideia de acabar em maio de 2021, mas que o TSA já estendeu diversas vezes, mais recentemente em março, e agora estuda adiar mais uma vez o fim destas restrições, como já vimos aqui no M&E.

Os CEOs das principais companhias aéreas dos Estados Unidos enviaram uma carta ao presidente Joe Biden pedindo o fim da exigência das máscaras. Executivos da American, Delta, Southwest, United e outras companhias aéreas pediram formalmente ao presidente Biden que elimine a exigência de máscara federal em aviões e aeroportos – que vale até 18 de abril, mas que pode ser prorrogada por mais um mês.

O mandato da máscara tem sido um caos para as companhias aéreas desde que foi implementado no ano passado. Dos quase 6 mil incidentes verbais e físicos em aeroportos e aviões relatados à Administração Federal de Aviação (FAA) em 2021, 73% deles estavam relacionados ao uso da proteção facial.

Receba nossas newsletters