Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Nos EUA, exigência do uso de máscaras em aviões pode ser prorrogada

delta mascara

O mandato entrou em vigor inicialmente com a ideia de acabar em maio de 2021, mas TSA o estendeu a regra diversas vezes, mais recentemente em março

O uso de máscaras em transportes públicos dos Estados Unidos, como aviões, pode ser prorrogado para além do dia 18 de abril, data estipulada pelo governo norte-americano baseada numa recomendação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), que vale para ônibus, trens e aeronaves. Ashish Jha, o novo coordenador de resposta à Covid-19 do governo Biden, disse que a extensão do mandato é “absolutamente” possível.

Os CEOs das principais companhias aéreas dos EUA já até enviaram uma carta ao presidente Joe Biden pedindo o fim da exigência das máscaras. No entanto, o CDC fará novamente um apelo pela extensão do mandato além de 18 de abril, assim como no mês passado, quando acrescentou mais um mês à decisão, considerando o surgimento da nova – e mais transmissível – subvariante BA.2 do vírus.

O mandato entrou em vigor inicialmente com a ideia de acabar em maio de 2021, mas TSA o estendeu a regra diversas vezes, mais recentemente em março. A regra federal permite que a TSA multe os passageiros que se recusem a usar máscara durante a viagem. De acordo com as regras, os indivíduos que não cumprirem o mandato enfrentarão uma multa mínima de US$ 500, com infratores reincidentes enfrentando multas de até US$ 3 mil.

Fonte: TravelPulse

Receba nossas newsletters