Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

EHTL quer despontar no lazer e chegar a 40% de participação dos EUA no internacional

Roberto Araujo e Gustavo Nappo da EHTL EHTL quer despontar no lazer e chegar a 40% de participação dos EUA no internacional

Roberto Araujo e Gustavo Nappo, da EHTL

LOS ANGELES – Os Estados Unidos representam hoje 30% das vendas internacionais da EHTL. No entanto, o objetivo da operadora é fazer com que esse share chegue a 40% até o fim de 2024. Isso passa, não só pela participação nas grandes feiras de turismo norte-americanas, mas também nos acordos com diversos CVBs regionais para uma maior divulgação de produtos. Ainda mais agora que a EHTL mergulhou de ver no Turismo de lazer.

É o que disse o diretor de Operações e Produtos, Roberto Araujo, em entrevista ao M&E neste IPW 2024. “As vendas para os EUA hoje já são expressivas, mas podemos crescer e chegar a 40% da fatia internacional para o destino. Agora com a chegada do lazer, que requer um treinamento mais forte da equipe e novos contratos, viemos para IPW justamente para buscar estreitar laços com foco em ingressos, parques e passeios”, disse Roberto.

“As vendas para os EUA hoje já são expressivas, mas podemos crescer e chegar a 40% da fatia internacional para o destino”

O primeiro trimestre de 2024 foi super positivo para a EHTL, com um crescimento considerado expressivo em relação ao 1T23. “Claro que poderia ser muito melhor, sempre pode, mas o que percebemos é que neste ano o segundo semestre será muito melhor do que o primeiro. Seria a volta à normalidade, diferente do ano passado em que tivemos um boom logo na primeira parte do ano”, complementou o diretor de Produtos da EHTL.

Share do lazer pode chegar a 35%

Como vimos em março deste ano, a EHTL lançou seu portal de lazer. E como avaliar estes dois primeiros meses? “Imaginávamos que fosse começar de maneira tímida, mas houve uma grande adesão por parte dos agentes de viagens. Não podemos deixar de destacar a presença da figura de Afonso Louro, que traz uma grande credibilidade para a operação”, destacou Roberto.

“Temos um plano a seguir. Hoje o lazer representa de 16 a 17% das nossas vendas. No entanto, a ideia com esse novo sistema é atingir até 35% de share, criando um equilíbrio no mix de produtos”

Segundo ele, a operadora inclusive já está com acordos com quase todas as companhias aéreas para tarifa operadora, ou seja, já é possível atender o mundo inteiro com os pacotes de lazer. “Temos um plano a seguir. Hoje o lazer representa de 16 a 17% das nossas vendas. No entanto, a ideia com esse novo sistema é atingir até 35% de share, criando um equilíbrio no mix de produtos”, finalizou o diretor da EHTL em entrevista ao M&E.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters