Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

EUA prorrogam exigência de máscaras em aeronaves até 18 de abril

aviação certificado passaporte covid aeroporto

A extensão da regra por mais um mês é baseada numa recomendação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC)

Os Estados Unidos irão prorrogar a exigência do uso de máscaras em todos os transportes públicos do país até 18 de abril, um mês após a data que até então era estipulada. A extensão da regra por mais 30 dias é baseada numa recomendação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e vale para ônibus, trens e aeronaves.

“Durante esse período, o CDC trabalhará com agências governamentais para ajudar a montar uma estrutura política revisada para quando e sob quais circunstâncias as máscaras devem ser exigidas no transporte público”, disse a agência em seu site oficial. “Esta estrutura revisada será baseada nos níveis de infecção, risco de novas variantes, dados nacionais e a ciência mais recente”, continuou o comunicado do CDC.

A exigência de máscara da Administração de Segurança do Transporte (TSA) para viagens em aviões, aeroportos, ônibus e sistemas ferroviários estava programado para acabar no dia 18 de março. O mandato entrou em vigor inicialmente com a ideia de acabar em maio de 2021, mas TSA o estendeu a regra diversas vezes, mais recentemente em dezembro.

A regra federal permite que a TSA multe os passageiros que se recusam a usar uma máscara durante a viagem. De acordo com as regras, os indivíduos que não cumprirem o mandato enfrentarão uma multa mínima de US$ 500, com infratores reincidentes enfrentando multas de até US$ 3 mil.

A administração declarou na semana passada que o uso de uma máscara em ambientes fechados não é mais recomendado em grande parte dos EUA, pois os números de infecção por Covid-19 diminuiu nas últimas semanas.

Receba nossas newsletters