Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Brasil tem 10 destinos de orla indicados pela OMT com práticas de sustentabilidade

Prainha no Rio de Janeiro entre as eleitas

Prainha no Rio de Janeiro entre as eleitas

O Brasil acaba de alcançar uma importante conquista no Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, definido pela Organização das Nações Unidas como lema de 2017. Reunido na Dinamarca, o Júri Internacional do Programa Bandeira Azul aprovou os 10 locais do país indicados à certificação, que reconhece orlas ambientalmente sustentáveis em todo o mundo.

Tiveram renovado o direito de hastear o símbolo na temporada 2017/2018 as praias do Tombo, no Guarujá (SP); a Prainha, no Rio de Janeiro (RJ); a Praia Grande, em Governador Celso Ramos (SC); a Praia da Lagoa do Peri, em Florianópolis (SC) e; a Praia de Nossa Senhora de Guadalupe, em Salvador (BA); além da Marinas Costabella, em Angra dos Reis (RJ); da Marinas Nacionais, no Guarujá e; do Iate Clube de Santa Catarina, em Florianópolis. Já a Marina Kauai, de Ubatuba (SP), poderá ostentar a bandeira pela primeira vez.

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, comemora a decisão e diz esperar que o reconhecimento sirva de exemplo a ser seguido. “Essa conquista confere ainda mais força para ações voltadas à sustentabilidade dos nossos destinos de sol e praia. Esperamos que isso sirva de estímulo a outras localidades que possuem grande potencial e que, com o devido empenho, podem conquistar essa importante certificação, muito valorizada por turistas estrangeiros”, incentiva.

A partir desta temporada, o programa também reconhecerá embarcações utilizadas para passeios turísticos sustentáveis. A Água Viva Mergulho, que opera no segmento em Florianópolis, foi agraciada com o título e vai ser o primeiro barco do tipo da América do Sul e exibir o selo.

Receba nossas newsletters