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Destinos / Política / Turismo em Dados

Brasil terá 100 novos voos internacionais e US$ 20 milhões para promoção no exterior em 2023

Karisa Nogueira, diretora de Marketing da Embratur

Karisa Nogueira, diretora de Marketing da Embratur (Eric Ribeiro/M&E)

RECIFE – A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) terá mais de US$ 20 milhões para promover o Turismo no mercado internacional em 2023. O valor é o mesmo conquistado em 2022, numa parceria com o Sebrae. Em dois anos, portanto, serão US$ 40 milhões para atrair mais turistas estrangeiros, um valor que é bem maior do que os US$ 8,5 milhões que eram praticados antes mesmo da Embratur virar uma agência de promoção.

Este montante será responsável para que o Brasil consiga bater seu próprio recorde de entrada de turistas (6,3 milhões), de acordo com a diretora de Marketing da Embratur, Karisa Nogueira, que participou da reunião do Fornatur nesta quinta-feira (22). “Graças a transformação da Embratur em agência, criou-se a possibilidade de captação de recursos. Em 2022, tivemos 20 milhões de dólares para a promoção e, no ano que vem, também teremos mais US$ 20 milhões para promover o Brasil no exterior”, disse Karisa.

“No mês de agosto, chegamos a 80% da conectividade pré-pandemia. E agora já esperamos igualar o número de assentos de voos ao exterior no fim do ano. Teremos mais de 100 novos voos até 2023”

Por outro lado, quando o assunto é malha aérea, o Brasil já é o sexto país no mundo em conectividade internacional, o primeiro da América Latina. “No mês de agosto, chegamos a 80% da conectividade pré-pandemia. E agora já esperamos igualar o número de assentos de voos ao exterior no fim do ano. Teremos mais de 100 novos voos até 2023”, destacou a diretora. “Além disso, a Embratur segue com uma série de ações para aumentarmos a chegada de estrangeiros no Brasil”, completou.

Karisa lembrou que o Brasil está hoje na posição de número 53 a nível internacional no ranking de países que mais recebem turistas, atrás até da Argentina. “O foco da Embratur não é retomar este recorde de 6,3 milhões, mas de dobrar este número e alcançarmos a marca de 12 milhões de chegadas internacionais. Neste ano, por exemplo, já temos duas campanhas para o mercado europeu e para América Latina. Seguimos atuando de uma maneira muito técnica, séria e focada”, finalizou.

O M&E viaja com parceria da GTA, FIT Transamerica Recife e Shift Mobilidade Corporativa.

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