Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

BTL: Bahia prepara ações para promover stopover e investir no “turismo transformador”

Fausto Franco, secretário de Turismo da Bahia

Fausto Franco, secretário de Turismo da Bahia

LISBOA – “Vamos investir no turismo transformador, com planejamento, porque sabemos que o setor navega por todos os mares”. Isto é o que afirmou o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, em entrevista exclusiva ao M&E durante BTL 2019. O objetivo do secretário é investir em ações promocionais e trabalhar em conjunto com as pastas do governo do Estado, como as secretarias de Planejamento e Segurança, a fim de criar um modelo que traga o bem-estar tanto para turistas quanto para moradores em todas as partes da capital e do Estado.

“Isto porque o turismo navega por todos os mares. O planejamento macro do Governo da Bahia precisa da união de todas as pastas. Isto é o que chamo de turismo transformador e o que desejo para o estado, porque o Planejamento e a Segurança, por exemplo, esbarram no turismo, bem como as outras pastas. Por conta disso, faremos um planejamento macro para abrir oportunidades e viabilizar o investimento da iniciativa privada”, revelou.

Fausto Franco também celebrou o acordo de stopover anunciado e assinado pela TAP durante a BTL. “É um acordo de extrema importância para a Bahia, porque já tinhamos o stopover em Lisboa, no qual muitos brasileiros já usufruiam, e agora teremos as mesmas vantagens só que no sentido inverso. Com isso, o mercado corporativo será diretamente beneficiado, porque os turistas poderão, por exemplo, parar na Bahia por alguns dias para curtir os atrativos de todo o estado antes de seguir para seus negócios em São Paulo”, frisou Fausto. “Faremos parcerias com associações do trade, lojas e restaurantes que tenham o perfil dos turistas que nos visitarem via TAP”.

AÇÕES PARA PROMOVER STOPOVER

O secretário também confirmou ações que serão realizadas em Portugal para promover o programa de stopover e os próprios atrativos do destino. “Agora vamos investir na promoção junto ao trade local e ao público final português. Tanto é que estaremos aqui em maio, em parceria com a Vinci Airports, que hoje administra o Aeroporto de Salvador, para realizar uma série de ações divulgando as belezas de nosso estado. Eu mesmo estarei aqui nesta apresentação, porque entendemos que este trabalho de promoção tem que ser contínuo, com isso iremos fazer uma série de investimentos em Portugal e Europa no ano”, frisou o secretário de Turismo.

VERÃO DE SUCESSO QUE AINDA NÃO ACABOU

Embora o verão ainda não tenha acabado, o secretário de Turismo já celebra os resultados alcançados no período. “O verão ainda não acabou. Estamos recebendo 54 navios de cruzeiro desde o ano passado. Ainda faltam 13 para fechar a temporada. E o clima de verão continua. A ocupação hoteleira por exemplo beirou os 97% durante o Carnaval, com mais de 800 mil turistas em Salvador”, revelou Fausto. “Estamos fazendo um mapa da cidade para montar uma espécie de roteiro de visitação e