Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Canadá deixa de exigir teste PCR para viajantes totalmente vacinados

canada flag bandeira Praveen Kumar Unsplash

Viajantes com destino ao país ganham a opção de fornecer um teste de antígeno negativo realizado dentro de 24 horas de seu voo com destino ao Canadá (Praveen Kumar/Unsplash)

O Canadá vai flexibilizar suas restrições para a entrada para viajantes internacionais totalmente vacinados. A partir de 28 de fevereiro, os turistas com destino ao país ganham a opção de fornecer um teste de antígeno negativo realizado dentro de 24 horas de seu voo com destino ao Canadá. Até lá, o governo segue exigindo um teste PCR negativo realizado dentro de 72 horas antes da partida, que passará a ser opcional para os turistas.

Para serem aceitos, os testes rápidos precisarão ser administrados por um laboratório, entidade de saúde ou serviço de telemedicina. “Essas mudanças são possíveis não apenas porque passamos o pico da Ômicron, mas porque os canadenses de todo o país ouviram a ciência e os especialistas”, disse o ministro da Saúde, Jean-Yves Duclos.

As novas mudanças na política também acabarão com os requisitos de teste para canadenses totalmente vacinados que fazem viagens curtas (menos de 72 horas) para fora do país. Alguns até serão selecionadas aleatoriamente para testes obrigatórios de PCR no aeroporto, mas não precisarão ficar em quarentena enquanto aguardam os resultados.

PROVÍNCIAS – Alberta, Ontário, Saskatchewan e Quebec também estão relaxando as restrições sociais à medida que os números de hospitalizações caem e as condições epidemiológicas melhoram. Ontário disse que está com um plano para suspender os requisitos de passe de vacinação e os limites de capacidade impostos a muitas empresas. E, nesta semana, Alberta acabou com a exigência de máscaras em escolas.

Fonte: Reuters e Travel Weekly

Receba nossas newsletters