Organizar uma Copa do Mundo não é tarefa simples, e os Estados Unidos já estão se preparando para o evento que acontece em 2026. O presidente Donald Trump assinou uma ordem executiva criando uma força-tarefa da Casa Branca para coordenar os preparativos, garantindo que o país esteja pronto para receber o torneio – o primeiro em solo americano desde 1994.
A competição será sediada em conjunto pelos Estados Unidos, Canadá e México. Entre as cidades americanas que receberão partidas estão Atlanta, Boston, Dallas, Houston, Kansas City, Los Angeles, Miami, Nova York (Nova Jersey), Filadélfia, San Francisco e Seattle. O torneio acontece entre os dias 11 e 19 de julho de 2026.
Setor de turismo comemora
A U.S. Travel Association, entidade que representa o setor de turismo nos Estados Unidos, celebrou a criação da força-tarefa, destacando que a medida ajudará a garantir uma experiência segura e bem organizada para os milhões de visitantes esperados tanto para a Copa do Mundo de 2026 quanto para o Mundial de Clubes da FIFA em 2025.
“O lançamento dessa força-tarefa era uma prioridade para a U.S. Travel e vai garantir que os EUA estejam totalmente preparados para receber o maior evento esportivo do mundo”, afirmou Geoff Freeman, presidente e CEO da entidade. “Agradecemos a liderança do governo em reunir os recursos necessários para apoiar essa grande movimentação de turistas. Temos certeza de que isso pavimentará o caminho para uma década de eventos históricos, impulsionando o setor de viagens e beneficiando o país como um todo.”
A associação já havia publicado um relatório apontando a necessidade de reformas importantes antes dos grandes eventos que os EUA sediarão nos próximos anos, incluindo a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles.
Com a criação da força-tarefa, o governo americano busca garantir que tudo esteja alinhado para que o evento transcorra de forma organizada e segura, consolidando os Estados Unidos como um dos maiores palcos do esporte mundial.