Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Celso Sabino é temporariamente exonerado do Ministério do Turismo; veja nota do MTur

Celso Sabino ministro do Turismo Celso Sabino é temporariamente exonerado do Ministério do Turismo; veja nota do MTur

Celso pediu exoneração do cargo para poder retomar a Câmara (Foto: Eric Ribeiro/M&E)

O ministro do Turismo, Celso Sabino (União-PA), que estava a frente do cargo desde o segundo semestre deste ano, pediu exoneração do cargo para retomar, temporariamente, o mandato como deputado federal. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (30). Carlos Henrique Menezes Sobral assumirá o ministério pelo período de 30 de novembro até o dia 3 de dezembro.

Em outras palavras, o afastamento das funções de ministro se dará somente durante a “janela” de indicações dos referidos recursos orçamentários, devendo reassumir o cargo no próximo dia 04 de dezembro. Sabino optou por voltar a Câmara para poder indicar emendas de seu interesse para a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024.

“Celso Sabino comunicou e solicitou ao Palácio do Planalto a exoneração temporária do cargo de ministro do turismo para reassumir o mandato de deputado federal com a finalidade de honrar compromissos assumidos com a população de vários municípios paraenses por meio da destinação de emendas parlamentares que serão destinadas a áreas como saúde, educação, infraestrutura dentre outras”, informou o Ministério do Turismo.

Receba nossas newsletters