Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Com foco no Nordeste, Atout France divulga novidades sobre “Encontros à Francesa” em SP

Caroline Putnoki, presidente da Atout France na América do Sul

Caroline Putnoki, diretora da Atout France na América do Sul

A Atout France está perto de realizar mais uma edição do “Encontros à Francesa”, entre 23 e 26 de setembro, em Fortaleza, e tem como objetivo divulgar ainda mais os atrativos do destino e estreitar os laços entre as empresas francesas e compradores brasileiros. Para dar mais detalhes do evento que se aproxima, a Atout France reuniu parceiros para realizar um pré-lançamento do evento nesta quinta-feira (23), em São Paulo.

Diferente das outras edições, que eram realizadas no Guarujá-SP, o novo encontro terá como sede Fortaleza-CE, região que vem crescendo muito entre os executivos franceses por conta da linha Fortaleza-Paris, cujo responsável é a Air France-KLM, patrocinadora oficial do evento da Atout. A aérea vem buscando aumentar ainda mais sua atuação no mercado brasileiro, uma vez que vem colhendo bons resultados no país.

Mais de 80 profissionais brasileiros, além de executivos de outros países da América, serão convidados para participar do encontro. A Gol, parceira da Air-France-KLM, também está participando da organização do evento.

Com foco no hub Nordeste, serão convidadas operadoras de Natal, Recife, Manaus, Belém e Salvador, além de São Paulo e Rio de Janeiro. Para a nova edição, o evento terá um recorde de 39 empresas representadas por 37 representantes de produtos franceses.

Juliana de Medeiros, gerente de comunicação e marketing da Air France no Brasil, Dayane Abrantes, executiva comercial da Gol e Marcos Almeida, coordenador comercial da Gol

Juliana de Medeiros, gerente de Comunicação e Marketing da Air France no Brasil, Dayane Abrantes, executiva comercial da Gol e Marcos Almeida, coordenador Comercial da Gol

Entre as novidades, a Atout France acrescentará, na sessão plenária de abertura, mais dicas sobre como posicionar e como vender melhor o destino França. Além disso, a rodada de negócios será estendida e cada reunião, que deve ser pré-agendada no site do evento, terá duração de 15 minutos.

Esta edição focará em apresentar seminários que mostrem, de forma mais profunda, três regiões da França. Centre-Val de Loire, que concentra o maior número de castelos no mundo, receberá em 2019 o evento especial “Viva Leonardo da Vinci, 500 anos de Renascimento no Centro Val-de-Loire”, com ações públicas, grandes exposições, inaugurações de locais turísticos originais e monumentos da época, além de criações contemporâneas.

Equipe da Atout France em evento de pré-lançamento do Encontros à Francesa

Equipe da Atout France em evento de pré-lançamento do Encontros à Francesa

A região de Bourgogne Franche-Comté também será abordada e apresentada e membros de importantes empreendimentos turísticos locais estarão no evento. Pode-se destacar no local os passeios de bicicleta próximos ao canal do Nivernais, as vinhas da região, passeios nas colinas de Montrachet, entre outras atividades. Dicas sobre programação para aproveitar o que o local tem a oferecer serão mostrados.

Já Auvergne Rhône-Alpes, que já foi apresentada em outra edição do encontro, retorna ao lado de seus principais representantes para falar sobre suas atrações como os vulcões e as pistas de Super-Besse, suas famosas estações de esqui e o festival de curta-metragens de Clermont-Ferrand.

Turistas brasileiros na França

Em 2017, a França recebeu um bom número de visitantes brasileiros. Em 2018, o bom momento continua e os números estão ainda mais positivos. “Conseguimos enxergar um aumento de aproximadamente 10% no número de brasileiros na França até agora, em relação a 2017”, afirmou Izabèle Pesinato, adjunta ao Diretor na Atout France.

“Até o final do ano, o número total de visitantes pode chegar a 770 mil. O ano de 2017 já foi um ano de retomada, então esperamos que nesse ano, o crescimento continue”, completou Izabèle.

Receba nossas newsletters