Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Com recorde de gastos, Espanha recebeu quase 84 milhões de turistas estrangeiros em 2019

Reyes Maroto, ministra da Indústria, Comércio e Turismo da Espanha, durante a abertura da Fitur 2019.

Reyes Maroto, ministra da Indústria, Comércio e Turismo da Espanha, durante a abertura da Fitur 2019

MADRI – A Espanha alcançou a marca de 83,7 milhões de turistas estrangeiros em 2019. Esta é a estimativa do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo do país, o que indica um crescimento de 1,2% na comparação com 2018. Os dados finais serão divulgados em fevereiro.

Os resultados preliminares foram divulgados pela chefe do departamento, ministra Reyes Maroto, que avaliou 2019 como um ano de crescimento não só em número de turistas, mas também em gastos em viagens. Os turistas estrangeiros foram responsáveis por uma movimentação de 92,3 bilhões de euros, 2,9% a mais que no ano passado, estabelecendo um novo recorde histórico.

Reyes Maroto destacou que os números foram alcançados mesmo em um cenário de queda no fluxo turístico oriundo de Reino Unido e a Alemanha, os dois maiores mercados emissores, fenômeno compensado por uma maior chegada de viajantes dos Estados Unidos e de alguns mercados asiáticos, como China, Japão e Coréia.

Os resultados devem manter a Espanha na segunda posição em número de turistas estrangeiros, atrás apenas da França, que também não divulgou seus resultados de 2019. A colocação também deve posicionar o país ibérico à frente dos Estados Unidos pelo terceiro ano consecutivo. Os EUA ainda não divulgaram os números preliminares, mas expectativa é de que o país encerre o ano com pouco mais de 79 milhões de turistas estrangeiros.

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters