Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Vai e Vem

Com representante no Brasil, IGLTA procura parcerias e diversificação de produtos

Clovis Casemiro, coordenador Brasil da IGLTA

Clovis Casemiro, coordenador Brasil da IGLTA

Clovis Casemiro é o novo membro da equipe da Associação Internacional de Turismo LGBT (IGLTA – International Gay & Lesbian Travel Association, na sigla em inglês). O executivo assume como Coordenador – Brasil. A posição foi criada para encorajar um maior envolvimento entre as empresas de turismo que  trabalham com o segmento LGBT no Brasil.

Segundo Casemiro, o segmento tem muito potencial no Brasil, sendo o segundo maior mercado da América Latina, atrás da Argentina. Como ação prioritária, o coordenador afirmou que está em busca de parcerias com redes hoteleiras e companhias aéreas. “Meu objetivo é dar apoio aos membros da IGLTA e estimular o Turismo GLS no Brasil”, explica Casemiro.

O coordenador ainda enfatizou que pretende trabalhar novos destinos no país. “Hoje temos o Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Recife e Salvador, que são muito fortes no segmento. Visando o público internacional, desejo trabalhar Bonito (MS) e o Amazonas, a fim de diversificar a oferta”, pontua.

Outro objetivo da Associação com a representação no Brasil é aumentar o número de público brasileiro na Convenção Mundial da IGLTA. “O número de visitantes brasileiros caiu muito nos últimos anos. Quero levar pelo menos 50 profissionais no ano que vem”. Em 2017 a convenção, que acontece entre os dias 3 e 6 de maio, será realizada em St. Petersburg-Clearwater (Flórida). Casemiro lembra que o destino possui uma das maiores paradas gay da Flórida (EUA).

Entre os eventos estratégicos no País, Casemiro afirmou que pretende realizar workshops e roadshows junto aos agentes para apresentar as potencialidades do mercado, além de participar da Abav Expo, Festuris e FIT Buenos Aires. A associação também pensa em realizar um evento durante a Parada Gay de São Paulo, a maior do mundo. “Este é um segmento que faz com que circule mais dinheiro nas cidades, sendo responsável por cerca de 10 a 12% do Turismo, além de ajudar na promoção dos destinos”, finaliza.

Casemiro, que reside em São Paulo, começou sua carreira no turismo em 1979 e envolveu-se com a IGLTA em 1997. Atuou por quatro anos à frente da diretoria da associação (1998-2002) – e por cinco anos como embaixador voluntário (2007-2012) – promovendo o turismo LGBT no Brasil. Sua experiência no setor inclui a participação direta nas áreas de vendas, marketing e gestão com algumas das principais redes hoteleiras como Othon, Sheraton, Blue Tree e Nobile. Também tem passagem pela operadora de turismo Tam Viagens e ajudou a abrir o departamento LGBT da empresa.

Anote os contatos do executivo: [email protected] ou (11) 96920-5454.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.