Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Após 4º maior crescimento no mundo; Suíça lança nova campanha no Brasil

Natalia Leal e Fernanda Maldonado, do Switzerland Tourism

Natalia Leal e Fernanda Maldonado, do Switzerland Tourism

O ano de 2017 marcou a consolidação do Brasil como um dos principais mercados emissores para o Switzerland Tourism, órgão oficial de promoção do turismo da Suíça. Ao todo foram 244.854 pernoites de brasileiros registrados no ano passado, o que representou um crescimento de 21,6% em relação a 2016, menor apenas que de Coréia do Sul, Taiwan e Índia. “O cenário de 2017 foi muito positivo. O Brasil teve a 4º maior taxa crescimento entre os países que contam com escritório de promoção, atrás apenas de países asiáticos”, destacou Natalia Leal, líder de marketing do Switzerland Tourism no Brasil.

O resultado fez com que o país ganhasse destaque dentro da estratégia de promoção. “Nós saímos da condição de mercado estratégico e passamos a ser considerados um mercado ativo. Isso fez com que o Switzerland Tourism colocasse o Brasil com destaque na estratégia global”, explica Fernanda Maldonado, coordenadora de trade.

“Saímos da condição de mercado estratégico para mercado ativo” – Fernanda Maldonado, coordenadora de trade do Switzerland Tourism

Agências de viagens

A maior parte deste crescimento pode ser creditada à sinergia com os agentes de viagens e operadoras, que foram responsáveis por nada menos que 75% do total de pernoites vendidos no ano passado. “A Suíça ainda é vista como um destino difícil, em que o turista precisa de um auxílio. Por isso temos a preocupação em realizar eventos para que os agentes lembrem de oferecer o produto Suíça”, ressalta Fernanda.

Entre estes eventos, o grande destaque é o Switzerland Travel Experience, evento anual que reúne 210 agentes de viagens para uma imersão de 24 horas pelos destinos e produtos da Suíça.

Switzerland Travel Experience 2018 vai capacitar 210 agentes até a próxima quinta-feira (26)

Switzerland Travel Experience 2018 vai capacitar 210 agentes até a próxima quinta-feira (26)

A edição deste ano, assim como em 2017 contou com um maior número de agências do estado de São Paulo, reflexo do share de vendas do destino no Brasil. “São Paulo representa quase metade das vendas (45%), seguido por Rio de Janeiro (14%) e Belo Horizonte (10%). Dentro desta divisão acontece também algo interessante. Percebemos que turistas de outros estados buscam por agências de São Paulo, o que acaba ajudando nesta liderança”, salienta a coordenadora de Trade da Switzerland Tourism.

Nova campanha de vendas

Para fomentar ainda mais a participação dos agentes de viagens neste crescimento do destino no Brasil, o Switzerland Tourism lançará em maio uma nova campanha de vendas que irá premiar os cinco agentes que mais venderes pernoites para o destino. A campanha será feita em parceria com cinco operadoras, ainda não definidas, que serão responsáveis por contabilizar as vendas dos agentes.

“Temos 20 operadoras que são mais próximas. Destas, dez fazem parte do nosso business plan, sendo cinco para a temporada de inverno e cinco para a de verão. As cinco estão sendo escolhidas entre estas dez”, explica Fernanda Maldonado.

Na campanha será contabilizado um ponto para cada pernoite vendido para a Suíça. Caso o pernoite e seja em destinos parceiros do órgão serão creditados dois pontos. A campanha irá considerar vendas realizadas entre maio e agosto, com embarques até outubro.

“Estamos trabalhando um pouco mais forte até o meio do ano para aumentar este número de brasileiros, considerando que, apesar das expectativas serem positivas, no segundo semestre teremos eleições o que torna o cenário um pouco mais imprevisível”, reforça Natalia Leal.

Receba nossas newsletters