Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Compra de passagens aéreas para Buenos Aires cresce mais de 250%

Avenida 9 de Julio, Buenos Aires : Divulgação Inprotur

No período, em comparação ao ano passado, a compra de bilhetes aumentou 256,41%, com acréscimo de 57,86% no ticket médio (Divulgação/Inprotur)

Paulistas, cariocas e cearenses são os que mais compraram passagens aéreas para Buenos Aires, na Argentina. Segundo levantamento da ViajaNet, que analisou do dia 1 de janeiro ao dia 10 de fevereiro o volume de compras de passagens internacionais, a capital argentina têm ganhado destaque. No período, em comparação ao ano passado, a compra de bilhetes aumentou 256,41%, com acréscimo de 57,86% no ticket médio.

Dados do Instituto de Promoção Turística da Argentina (Inprotur) revelam que entre 1º a 21° de janeiro de 2023, cerca de 98 mil turistas brasileiros entraram no país. Nesse mesmo período, os brasileiros gastaram cerca de 77,04 milhões de dólares, 14% a mais do que no período pré-pandemia.

Por conta da alta do dólar e a desvalorização do peso argentino, a Argentina tem sido um dos lugares mais procurados, além da facilidade de acesso e muitas opções de voos partindo de diferentes regiões brasileiras. Em dezembro de 2022, 1 dólar comprava cerca de 171 pesos argentinos pela cotação oficial, mas, no mercado paralelo (câmbio blue), o mesmo poderia ser trocado por cerca de 316 pesos, de acordo com dados da Dolar Hoy, Western Union e Ripio.

Bariloche e Mendoza também entram na lista. A compra de bilhetes para Bariloche e o ticket médio aumentaram, ambos, 100% no período. Já as compras para Mendoza, conhecida como o centro da região vinícola do país, cresceram 750% e, o ticket médio, 3,58%. Considerando os dois destinos, os estados brasileiros que mais compraram passagens foram São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Receba nossas newsletters