Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Coronavírus: França fecha Torre Eiffel e Museu do Louvre

Torre Eiffel

Anualmente, a Torre Eiffel recebe uma média de sete milhões de pessoas

O Governo Federal da França suspendeu as operações da Torre Eiffel e do Museu do Louvre nesta sexta-feira (13) por tempo indeterminado. Esta é mais uma medida para tentar conter a pandemia do coronavírus (Covid-19), que só na França deixou mais de 3,6 mil contanimados até agora. A medida foi tomada em caráter urgencial para tentar desacelerar a propagação da doença no país, que somou 800 novos contaminados nas últimas 24 horas.

As reuniões de mais de 100 pessoas, sem indicação ou autorização, também estão proibidas. Além da Torre Eiffel e do Museu do Louvre, o Palácio de Versalhes também fechou suas portas. Anualmente, a Torre Eiffel recebe uma média de sete milhões de pessoas. O Louvre, por sua vez, é o museu mais visitado do mundo e já afirmou, em nota oficial, que irá reembolsar as pessoas que já tinham entradas compradas.

“A ideia é garantir que possamos frear a progressão e circulação do vírus”, afirmou o primeiro-ministro Edouard Philippe, que garantiu que a medida será aplicada imediatamente e em todo o país.

Receba nossas newsletters