SÃO PAULO – Acontece, neste sábado (09), na cidade de São Paulo, o segundo dia de D23, o evento da Disney mais aguardado pelos fãs da companhia. Essa é a primeira vez que a convenção acontece na América Latina, e foi um momento para reunir parte do mercado brasileiro para celebrar as todas as novidades anunciadas sobre os parques, atrações e cruzeiros do grupo. Jeff Van Langeveld, VP da Disney Destinations, conta com mais detalhes ao M&E sobre todas as mudanças que a companhia enfrentará a partir do próximo ano.
Expectativas em relação as novidades
Após os recentes anúncios de renovações em todo o parque Magic Kingdom, como a adição de uma vila dos vilões Disney e a área de Carros em Frontierland, Jeff conta que todos do time estão “extremamente animados” com esse compromisso do grupo em investir tanto em novas atrações. E a melhor parte, na visão dele, é que as inaugurações estão logo aí.
“Eles se comprometeram a investir 60 bilhões de dólares em experiência, a maior parte indo para os parques ou para a Disney Cruise Line. Então, quando penso especificamente no Magic Kingdom, muitos desses planos estão se desenrolando enquanto falamos deles, porque eles não são planos de longo prazo, para daqui 10 ou 15 anos. O compromisso é nos próximos três a cinco anos, a maioria das experiências, atrações e entretenimento que discutimos serão lançados ou estão bem encaminhados para serem lançados”, comenta o VP.
Langeveld também reforça o desejo do grupo de continuar a investir em experiências. “O Magic Kingdom é nosso parque mais popular. Todo o Walt Disney World é o resort mais popular ao redor do mundo, então nosso desejo é garantir que continuemos a investir nesse parque e experiência e torná-la uma experiência repetível que as pessoas querem voltar ano após ano”, justifica.
4-park Magic: a aposta que deu certo
Uma das mais novas apostas da equipe de Vendas do Walt Disney World foi o pacote “4-park Magic”, anunciado por volta de setembro, que dá direito a um ticket para cada parque do Walt Disney World. Essa é uma alternativa mais em conta do que comprar cada um dos ingressos separadamente. Para Jeff, essa jogada da equipe foi muito importante.
“Vimos uma resposta muito forte a esse ticket. Ter um pacote de todos os parques também permite que nossos clientes experimentem todos eles, é uma ótima maneira planejar sua viagem e experiência quando chegar em Orlando. A resposta tem sido ótima”, revela o VP.
Van Langeveld também acrescenta que o mercado brasileiro, em particular, voltou muito forte pós-pandemia e que o pacote de 4 dias para os parques foi um grande incentivo para atraí-los e melhorar a experiência para o hóspede, principalmente o brasileiro, que para o grupo tem importância máxima.
“O Brasil é um dos nossos maiores mercados internacionais na Disney Cruise Line, bem como na Walt Disney World, e acho que apenas estar aqui na D23 é um testemunho do amor e da paixão que o povo brasileiro tem pela marca Disney e pelos parques em particular. Então, o mercado é incrivelmente importante. É um grande mercado”, conta Jeff.
Disney Cruise Line
Jeff conta que a linha de cruzeiros Disney está crescendo cada vez mais no gosto do público, e a prova disso é justamente o plano de aumentar a frota para 13 navios até 2031, a fim de atender quase todas as regiões do mundo. Embora a Disney Cruise Line não tenha planos de criar uma rota em território brasileiro ainda, o VP conta que o nosso mercado está cada vez maior, embora ainda falte conhecimento do produto.
“Eu acho que a maior oportunidade para nós em relação à Disney Cruise no Brasil é comunicar essa experiência e produto. Ainda há muita oportunidade para as pessoas ganharem maior conhecimento e compreensão do que é essa experiência. Aqui já é muito popular, mas podemos fazer mais e trazer maiores oportunidades para construir essa consciência e trazer essa experiência para famílias ainda mais resilientes”, afirma.
Além disso, Langeveld conta que existe uma tendência no perfil de quem compra os cruzeiros Disney. “Descobrimos que muitos de nossos hóspedes que navegam conosco vêm pelos parques. Então, a primeira experiência deles é nos parques e, em seguida, o desejo de fazer outra coisa com a Disney é o que os traz para a família Cruise e para começar a experimentar isso”.
D23 Brasil é o mais novo sucesso Disney
Jeff demonstra o quando está contente com os resultados alcançados pela D23, a primeira da América Latina, e a segunda fora dos Estados Unidos. A primeira aconteceu no Japão, em 2018. “Eu estou pessoalmente muito animado com isso. Eu sabia que ia ser grande. Nós fazemos pesquisas no mercado e temos insights do consumidor que nos mostram como os hóspedes brasileiros são animados e apaixonados, e como o público brasileiro está e sua conexão com a marca Disney em geral, mas especialmente no que diz respeito aos parques. Então, a resposta foi fenomenal”.
“Vendemos os ingressos muito rapidamente e a emoção quando você está aqui na experiência, ao ver o público se deparar com o estande da Walt Disney World, ou para o estande da Disney Cruise Line, a emoção é simplesmente incrível. Então está sendo ótimo, estou tão animado por termos escolhido o Brasil e não poderia ter um mercado melhor para realizar o evento”, finaliza o VP.