Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Em despedida oficial do MTur, Marx Beltrão celebra legado: “quem sabe eu volto?”

Marx Beltrão, ministro do Turismo

Marx Beltrão, ministro do Turismo

A WTM-LA serviu de palco oficial para Marx Beltrão se despedir do Ministério do Turismo. Nesta terça-feira (03), durante a cerimônia de abertura, Beltrão cumpriu a última agenda pública à frente da pasta em que esteve pelos últimos 18 meses. Emocionado, Marx diz que deixa o MTur de cabeça erguida e sai pela mesma porta que entrou: a da frente. O ministro ainda celebrou as conquistas e o legado que conquistado no período, além de ter deixado um recado para o próximo presidente.

“Sabemos que estamos em ano eleitoral. E por conta da importância do turismo brasileiro, com mais de 7 milhões de pessoas e 50 atividades econômicas, que o próximo presidente tem que trabalhar o setor como prioridade tanto na agenda de campanha, bem como já eleito. Estou muito feliz por estar aqui hoje, neste que é meu último ato como ministro do turismo por decisão pessoal. Me afasto esta semana para concorrer às eleições de 2018”, disse Marx. “Saio do MTur com satisfação e alegria porque tenho certeza que neste setor construi amigos e momentos inesquecíveis”, completou.

Ele deixou bem claro que alguém pode até criticar sua gestão, mas ninguém terá o direito de criticá-lo por não ter feito nada. “Pelo contrário. Fizemos muito pelo turismo brasileiro. Quando temos compromisso, somos obrigados a cumprir. Sempre que eu estiver na vida pública, defenderei as pautas do turismo. Hoje saio da mesma forma que entrei. Pela porta da frente e de cabeça erguida. E jamais direi adeus. Eu direi ‘até logo’ porque estarei sempre no congresso defendendo o turismo e quem sabe volto para trabalhar com vocês. Hoje eu sou um apaixonado pelo turismo”, disse Marx Beltrão, já emocionado.

Um pouco antes, no entanto, o ministro do Turismo fez um grande balanço destes 18 meses de gestão. “Hoje, por exemplo, passamos a disponibilizar mais de 5.800 imagens em alta definição de 199 destinos para todo o trade, uma demanda histórica do setor. Além disso, o BNDES está disponibilizando R$ 5 bilhões para atender os municípios que querem investir em obras de infraestrutura turística, lançamos o novo Plano Nacional no Turismo com metas até 2020, o visto eletrônico, entregamos 1.100 obras em 18 meses e agora junto da Lei Geral do Turismo também está a modernização da Embratur e o investimento de companhias estrangeiras no Brasil”.

Receba nossas newsletters