Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Espírito Santo inicia processo de concessão do principal centro de eventos do estado

FOTO 1-2

O projeto de concessão prevê a exploração da área com projetos associados, como, por exemplo, a construção de um hotel

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-ES), abriu uma Consulta Pública para a Concessão da Arena Multiuso (Pavilhão de Carapina), localizada no município da Serra, que prosseguirá até 25 de fevereiro. Seguindo os princípios da transparência, a população pode registrar sugestões sobre o certame que envolve o principal espaço de grandes eventos do estado e terá acesso ao projeto, estudos, informações e à minuta do edital que trata da concessão.

A iniciativa tem como objetivo a promoção e a modernização da Arena Multiuso, bem como a exploração, gestão, planejamento e operação, visando à realização de feiras, congressos, shows, seminários, entre outros eventos. A previsão é de um impacto positivo na cadeia produtiva e na economia do segmento do turismo, uma vez que serão ampliadas as chances de atrair novos eventos e de maior porte para o Espírito Santo.

O projeto de concessão prevê a exploração da área com projetos associados, como, por exemplo, a construção de um hotel, espaços comerciais, ou outro, não conflitando com o objeto de concessão, assim como a possibilidade de participação em consórcio, permitindo que empresários se associem para gerir o local, além do uso de um sistema de mensuração que permitirá a avaliação de desempenho durante a gestão.

salve_a_data_pavilhao_2-03

As propostas serão aceitas até 25 de fevereiro, às 18 horas

O investimento previsto é de R$ 21.893.192,90 e o valor do contrato que terá vigência de 30 anos será de R$ 139.041.726,00. “Estamos trabalhando para que a Arena Multiuso seja renovada e possa atrair ainda mais eventos para o Espírito Santo, gerando emprego e renda e fazendo girar a economia”, pontuou a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro.

O Edital completo e todos elementos que o integram pode ser obtido gratuitamente por meio da internet, no sítio eletrônico www.setur.es.gov.br, ou na sede da Setur, situada na Avenida João Batista Parra, 600, Edifício Aureliano Hoffman, 11º andar, Enseada do Suá, Vitória, Espírito Santo, CEP: 29.050-375, nos dias úteis entre 09h e 11h e das 13h às 17h.

As propostas serão aceitas até 25 de fevereiro, às 18 horas, e devem ser enviadas para o endereço Avenida Joao Batista Parra, 600, Edifício Aureliano Hofmann, 11º andar – Enseada do Sua, Vitória, Espírito Santo, CEP 29.050-375. Por e-mail [email protected], mediante confirmação de recebimento enviada também por meio eletrônico, de forma automática.

Arena Multiuso – O Parque Estadual Agropecuário Floriano Varejão, conhecido como Pavilhão de Carapina, está situado na Rodovia do Contorno BR-101, na Serra, e caracteriza-se como principal centro de eventos do Estado do Espírito Santo. Em uma área de cerca de 109.000 metros quadrados, estão distribuídos, em vários ambientes, pavilhões e estruturas de apoio, além de espaço para estacionamento e áreas arborizadas, com infraestrutura física de instalações para atender a diversos eventos.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.