Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Estado de São Paulo volta à fase vermelha no próximo sábado (6)

Abertura foi anunciada pelo governador João Doria nesta sexta (10) (Divulgação)

 João Doria

Todas as 17 regiões do Estado de São Paulo voltarão à fase vermelha a partir da 00h do próximo sábado (6), em função do aumento exponencial de casos de Covid-19 em todo o Brasil. Toda e qualquer cidade voltará a fechar o comércio considerado não essencial, de acordo com anúncio do governador de São Paulo, João Dória, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (3).

Sendo assim, apenas de setores essenciais da economia, como farmácias, supermercados, padarias, agências dos correios, petshops, clínicas veterinárias, postos de combustível e transportes coletivos, como ônibus, trens e metrô — e, agora, igrejas poderão abrir as portas. Já shoppings, comércio de rua e academias serão fechados.

Dória justificou a decisão por conta dos recordes que São Paulo vem batendo em número de mortes por Covid-19. Nesta terça-feira (2), por exemplo, morreram 468 pessoas em São Paulo, o maior número desde o início da pandemia há um ano. João ainda lembrou que o Brasil registra mais de mil mortes há pelo menos 41 dias.

Receba nossas newsletters